Na província de Misiones, um grupo de jovens produtores está conduzindo uma iniciativa inovadora que está sendo desenvolvida há pelo menos seis anos: um camping ecológico. Com o projeto agroecológico, eles buscam atrair turistas, gerar empregos e promover a sustentabilidade.
No entanto, os criadores do camping esperam que a acessibilidade à área melhore para garantir segurança e maior afluência.
Assim é o camping ecológico de Misiones
Para a construção das cabanas, eles utilizam materiais reciclados e, ao mesmo tempo, capacitam os jovens empreendedores visando um futuro sustentável, mais ecológico e com consciência social.
A reutilização de materiais e o foco na agroecologia são pontos-chave do local.
O camping ecológico está localizado a apenas dois quilômetros da rota 19. Nesse sentido, os criadores pedem por obras de infraestrutura viária para garantir a segurança.
Samuel Doichele, agricultor e produtor de Wanda, é um dos criadores do camping. Ele contou à imprensa local várias vezes como surgiu a ideia do camping, remontando à luta que travou contra o uso de agrotóxicos, venenos que tiraram a vida de vários membros de sua família que se dedicavam ao cultivo de tabaco.
Já conheces nosso canal no YouTube? Inscreva-se!