Corrientes celebra quatro anos da reintrodução da onça-pintada após 70 anos de extinção.

Más leídas

A Fundação Rewilding celebra e aposta na conservação da onça-pintada em Corrientes

A Fundação Rewilding comemora quatro anos de convivência com a onça-pintada em Corrientes, desde sua reintrodução em 7 de janeiro de 2021, quando Mariua e suas filhotes, Karaí e Porã, foram as primeiras onças-pintadas a pisar o solo correntino depois de mais de 70 anos de extinção.

Desde a fundação, destacam que essa conquista da reintrodução da onça-pintada em Corrientes é o resultado de mais de 10 anos de trabalho constante e colaborativo entre pessoas, organizações civis, instituições e governos locais, nacionais e internacionais. Atribuem esse esforço a um trabalho inicial da Tompkins Conservation, continuado pela Fundação Rewilding Argentina com a colaboração do governo de Corrientes, da Administração de Parques Nacionais e o apoio da comunidade local.

Pegadas de onça-pintada: o felino em perigo de extinção.

Atualmente, mais de 35 onças-pintadas estão registradas no grande pantanal correntino e algumas têm explorado fora do Parque Iberá, sendo bem recebidas pelos locais, que têm relatado seus avistamentos com entusiasmo e se tornaram seus mais fervorosos protetores.

A Fundação Rewilding destaca que a primeira experiência de reintrodução da onça-pintada em Corrientes e no mundo está progredindo favoravelmente. Eles afirmam que continuam trabalhando para fortalecer a convivência com esse grande felino e conectar suas populações.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Restauração da população de caracóis em Marrocos com a liberação de 1.329 exemplares anteriormente considerados extintos.

O arquipélago português da Madeira tem sido palco de um notável esforço de conservação que busca reverter séculos de...

Noticias relacionadas