Os incêndios na Califórnia não dão trégua. A situação escalou nas últimas horas e Los Angeles se transformou em uma das cidades mais afetadas.
Já são considerados os “mais devastadores” na história do estado, e as chamas continuam em plena atividade nesta sexta-feira. O saldo trágico já chega a 10 pessoas falecidas e cerca de 10 mil estruturas edilícias afetadas.
Incêndios na Califórnia: 10 imagens impactantes

Além do terrível saldo de mortes, cerca de 130 mil pessoas estão sob ordens de evacuação nesta sexta-feira.

Cerca de 250 mil usuários estão sem fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira no sul da Califórnia, segundo a estimativa da PowerOutage.us.

Southern California Edison, uma das maiores empresas de serviços públicos, informou na quinta-feira que as equipes estavam trabalhando para reparar os cortes de energia durante uma pausa nos fortes ventos.

Espera-se que os fortes ventos que avivaram as chamas voltem a aumentar na sexta-feira, piorando as condições. O comissário do condado de Los Angeles, Robert Luna, disse tarde da noite de quinta-feira que esperava que o número de mortos aumentasse.

A AccuWeather, uma empresa privada que fornece dados sobre o clima e seu impacto, aumentou sua estimativa dos danos e perdas econômicas para entre 135.000 e 150.000 bilhões de dólares, conforme relatado pela AP.

As condições climáticas, além disso, não apresentam prognósticos positivos para esta sexta-feira, mas o sábado poderia trazer alívio.

Os condados de Los Angeles e Ventura enfrentam um último dia de alertas meteorológicos de bandeira vermelha para incêndios.

Os ventos de Santa Ana, que sopravam com força desde a primeira hora de terça-feira, e a extrema aridez do ambiente, dificultaram o trabalho dos bombeiros.

“Por favor, priorizem sua segurança e o bem-estar de quem os rodeia”, pediu aos cidadãos o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony Marrone, em uma coletiva de imprensa esta semana.
