As reservas ecológicas de Buenos Aires para desfrutar o verão.

Más leídas

Além das praias na Costa Atlântica, o verão também é ideal para conhecer as reservas ecológicas de Buenos Aires. A Província possui áreas onde aqueles que mais sofrem com o calor podem se refugiar da vida urbana.

Além disso, em todos os casos são oferecidas atividades ao ar livre, campismo, observação de aves, entre outras, para estar em pleno contato com a natureza.

Reservas ecológicas de Buenos Aires: três opções para desfrutar

A Reserva de Hurlingham. (Foto: Instagram reservanaturalhur).
A Reserva de Hurlingham. (Foto: Instagram reservanaturalhur).

1. Los Robles, Moreno

Los Robles é a reserva de Moreno. Abrange uma área de floresta plantada de 300 hectares em La Reja.

É uma das áreas protegidas mais importantes juntamente com o Lago San Francisco e o Dique Ingeniero Roggero. A entrada tem o valor de $ 2500 por pessoa e não pagam menores de 12 anos e idosos.

Os passeios mais importantes que podem ser feitos lá são a trilha da Memória e do Ipacaá. Conta com um viveiro municipal e outro com espécies de flora nativa para visitas com fins educativos e de reflorestamento do território.

Entre outras atividades para o verão, pode-se optar pela observação de aves pela manhã e caminhadas guiadas pelas trilhas da floresta nos fins de semana, às 16 horas.

Além disso, possui uma área de jogos, quadras, praça molhada, área gastronômica e biblioteca de natureza.

Também possui churrasqueiras, de uso pago, e até alojamento para passar a noite.

2. Reserva Natural El Palomar, Morón

Reserva Natural El Palomar.
Reserva Natural El Palomar.

A Reserva Natural El Palomar tem entrada gratuita, com horário das 9h às 18h30, de quarta-feira a domingo e feriados.

Possui 113 hectares e foi inaugurada em setembro de 2023. Na entrada, é possível encontrar parte do percurso do Arroyo Corvalán.

Todos os sábados de janeiro há visitas guiadas das 16h30 às 18h e no domingo 26 haverá um workshop de Iniciação à Observação de aves das 11h às 12h.

Existem circuitos para contemplar a riqueza natural, áreas destinadas a atividades esportivas e propostas ambientais como visitas guiadas, workshops e atividades de educação ambiental e praças com espaços aeróbicos

3. Reserva Presidente Néstor Kirchner, em Hurlingham

Reserva Presidente Néstor Kirchner, em Hurlingham.
Reserva Presidente Néstor Kirchner, em Hurlingham.

Possui 49 hectares com mais de 9 mil exemplares de árvores de 240 espécies nativas e exóticas. Os visitantes podem sentir o aroma dos eucaliptos e passear entre cedros, robles e pinheiros.

Também há mesas para descanso e costumam ser realizados workshops de artes visuais, fotografia e feiras de empreendedores.

Pode-se visitar das 10h às 18h, às sextas-feiras, sábados e domingos. Em caso de mau tempo, é importante lembrar que fecha.

As visitas guiadas são realizadas às 16h e duram aproximadamente uma hora. O espaço também oferece cinco mirantes (chilcal, pastizal, lagoa, rio e ceibal) para realizar observações de flora e fauna.

Conta com três áreas de descanso sob as árvores, pontos de hidratação e também de água quente através do fornecimento de um aquecedor solar de água e suportes para bicicletas.

Já conheces nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A Argentina precisa plantar 170.000 árvores por ano para neutralizar a pegada de carbono dos caminhões.

De acordo com um estudo especializado, é necessário plantar um mínimo de 170.000 árvores por ano para neutralizar a...

Noticias relacionadas