Chaco lança crédito para compra de painéis solares em indústrias

Más leídas

O **Governo do Chaco** anunciou o lançamento de uma **linha de crédito** destinada a promover o uso de **painéis solares em indústrias**, com o objetivo de “impulsionar um modelo energético mais sustentável e acessível”.

Esses créditos terão uma **taxa de juros muito competitiva**, tornando-os uma “opção atraente para aqueles interessados em investir em energia solar”.

O subsecretário de Indústria, Emprego e Comércio da província de Chaco, Hipólito Beveraggi, declarou sobre os créditos para painéis solares: “As energias renováveis, como um **modelo sustentável e de uso diário**, já são uma realidade. Por isso, no Chaco, devemos dar um passo adiante para sua implementação e, com isso, dotar o sistema energético de alternativas que beneficiem toda a comunidade”, destacando a importância de adotar **tecnologias renováveis** em um contexto global que demanda soluções para a crise climática.

Do governo provincial, eles apontam que esta medida “não apenas busca facilitar a **transição para fontes de energia mais limpas**, mas também visa reduzir a dependência de recursos não renováveis, gerando um impacto positivo na economia local e no meio ambiente”.

## A importância de incentivar o uso de energia solar nas residências

Embora a iniciativa seja direcionada principalmente a empresas e indústrias da província, também busca “fomentar uma **mudança de mentalidade nos lares**, incentivando as famílias a considerar a energia solar como uma **alternativa viável e eficiente**”.

“Com este impulso, o governo de Chaco reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos”, concluíram.

## Impacto ambiental altamente positivo

A **geração fotovoltaica** é um processo que converte a luz solar em energia elétrica por meio de painéis solares. Através dela, evita-se a emissão de dióxido de carbono.

Além disso, é uma fonte de energia renovável e sustentável que reduz a dependência dos combustíveis fósseis e ajuda a **mitigar as mudanças climáticas**.

Da mesma forma, gera um impacto ambiental e social muito positivo na comunidade: melhora na qualidade de vida dos residentes, reduz a pegada de carbono, cria empregos locais, transfere conhecimento para a mão de obra local, implica um **avanço significativo rumo à sustentabilidade** e melhora a oferta diante da demanda de energia.

[Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!](https://www.youtube.com/channel/UCrYLIWysAyv4m833zGAQ02g) 

Últimas noticias

Crueldade disfarçada de receita viral: o lado sombrio por trás da forma como os caranguejos são cozidos.

Uma usuária do TikTok se tornou viral por um motivo muito distante de ser gastronômico. Em seu vídeo, aparentemente...

Noticias relacionadas