Aos 74 anos, a ave selvagem mais velha do mundo põe um ovo no Havaí.

Más leídas

A ave selvagem mais velha conhecida no mundo, Wisdom, um albatroz de Laysan, colocou um ovo aos avançados 74 anos, o primeiro em quatro anos.

Wisdom retornou ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Atol Midway no extremo noroeste do arquipélago havaiano para colocar o que poderia ser seu 60º ovo, de acordo com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos para a região do Pacífico.

História da Ave Selvagem mais Velha

Wisdom e seu parceiro, Akeakamai, têm retornado ao atol desde 2006 para colocar e chocar ovos. Os albatrozes de Laysan se acasalam para a vida e colocam um ovo por ano.

No entanto, Akeakamai não foi avistado há vários anos, e Wisdom começou recentemente a interagir com outro macho.

Wisdom junto a su huevo

Processo de Incubação e Vida do Albatroz

Os albatrozes se revezam para incubar um ovo por cerca de sete meses, e os filhotes voam para o mar aproximadamente entre cinco e seis meses após a eclosão. Essas aves passam a maior parte de suas vidas voando sobre o oceano e se alimentando de lulas e ovos de peixe.

Wisdom foi anilhada pela primeira vez como adulta em 1956 e criou até 30 filhotes. A expectativa de vida típica de um albatroz de Laysan é de 68 anos, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

Jonathan Plissner, biólogo de vida selvagem no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Atol Midway, expressou otimismo sobre a eclosão do ovo de Wisdom, destacando a importância deste refúgio que abriga milhões de aves marinhas a cada ano para nidificação e reprodução.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Rafaela torna-se uma cidade livre de fogos de artifício sonoros para festas inclusivas.

A Prefeitura de Rafaela relançou a campanha de conscientização enquadrada na Ordenança Nº 5.081 de 2016, que declara a...

Noticias relacionadas