Macacos soltos: 43 animais escaparam de um centro de pesquisa

Más leídas

Nestas horas, há **43 macacos soltos na Carolina do Sul**, Estados Unidos. Eles escaparam de um centro de **pesquisa médica** na cidade de **Yemassee**.

Por esse motivo, as autoridades alertaram a população para manter portas e janelas fechadas.

Esses exemplares de **macaco Rhesus**, descritos como “assustados” pela polícia da cidade, fugiram de seus recintos nas instalações científicas operadas pela empresa **Alpha Genesis**.

A empresa é especializada em pesquisa biomédica com primatas. Após o incidente, equipes de busca foram mobilizadas para ajudar a localizar os macacos, que ainda estão soltos na cidade.

“Estão trabalhando para **atraí-los com comida**”, informou o departamento de polícia local nas redes sociais.

## Macacos soltos na cidade: o pedido à população

“É solicitado aos residentes que mantenham suas portas e janelas bem fechadas e informem imediatamente qualquer avistamento **ligando para o 911**. Por favor, não tentem se aproximar desses animais sob nenhuma circunstância”, afirmou.

Os macacos, **fêmeas que pesam cerca de três quilos**. Os funcionários da Alpha Genesis “já localizaram os primatas e estão tentando atraí-los com comida”, disse a polícia em comunicado divulgado por volta do meio-dia de quinta-feira.

“Não estão infectados com nenhuma doença. São inofensivos e um pouco assustados”, disse **Gregory Alexander**, chefe da polícia local.

A empresa costuma lidar com fugas de animais dentro das instalações, mas desta vez **os macacos saíram do complexo**, localizado a cerca de 1,6 quilômetros (uma milha) do centro de Yemassee, disse Alexander.

“Um porta-voz da Alpha Genesis pode confirmar que esses animais são jovens demais para serem portadores de doenças”, explicou o departamento policial.

Greg Westergaard, diretor geral da Alpha Genesis, afirmou que a fuga foi “frustrante” e disse à **CBS News** que ele “tem esperança de um final feliz” em que os primatas retornem por vontade própria.

Ele destacou que os animais puderam sair livremente porque um cuidador não trancou uma porta do recinto.

Já conhece o nosso canal do YouTube? **Inscreva-se!**

![Monos sueltos](https://storage.googleapis.com/media-cloud-na/2024/11/capuchin-monkey-8530884_1280-1024×682.jpg) Monos sueltos: el incidente en Estados Unidos. (Foto: Pixabay).

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas