Ambos são os protagonistas do documentário “Ele, uma história de libertação”, produzido por uma empresa cinematográfica de Barcelona. Kenya, a elefanta africana que vive no Ecoparque Mendoza, se prepara para deixar para trás o cativeiro e começar uma nova vida no Santuário de Elefantes Brasil.
Durante a viagem de mais de 3.600 quilômetros, ela estará acompanhada pelo ator, músico e ativista Nicolás Pauls. Ambos são os protagonistas do documentário “Ele, uma história de libertação”, produzido por uma empresa cinematográfica de Barcelona.
A história desse vínculo único entre Nicolás e Kenya é retratada em Ele, um documentário impulsionado pela produtora Ecosysmedia, que acompanha seus encontros no Ecoparque e a jornada rumo à liberdade da elefanta.
Durante o longa-metragem, que planejam lançar no mês de julho, serão mostradas cenas dos momentos de conexão entre Nicolás e Kenya, as reações dessa bela elefanta às serenatas que Nico cantou para ela em seu recinto, dados surpreendentes sobre neurociência, bem como reflexões sobre a conexão com a natureza, a liberdade e a vida espiritual.
O projeto também inclui EleCast, um podcast de seis episódios que explora o vínculo entre humanos e elefantes sob diferentes perspectivas: políticas, científicas, culturais e emocionais. O último episódio foi gravado ao vivo em Buenos Aires em 7 de março, com a participação de ativistas, jornalistas e personalidades do mundo da cultura.
A transferência de Kenya é possível graças ao trabalho conjunto do Governo de Mendoza, do Ecoparque, da Fundação Franz Weber e do Santuário de Elefantes Brasil. Este momento marcará o encerramento do documentário e o início de uma nova etapa para Kenya.
Durante a viagem, Nicolás Pauls fará transmissões ao vivo pela conta do Instagram do Projeto ELE, e no site proyectoELE.org é possível deixar o e-mail para receber notificações sobre o início dessas transmissões.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!