Operação na Cidade do México: 27 animais exóticos apreendidos e 41 pessoas detidas.

Más leídas

As autoridades mexicanas realizaram uma operação em Ocoyoacac, a 50 quilômetros a oeste da Cidade do México, apreendendo 27 animais exóticos, incluindo leões, tigres brancos, panteras, lobos e mandris, além de duas armas longas e mais de 360 cartuchos.

A operação resultou na detenção de 41 pessoas.

Contexto e Detalhes da Operação

A descoberta de animais exóticos e sua subsequente apreensão no México não é algo novo, muitas vezes estão ligados a grupos do crime organizado. Esses animais costumam ser mantidos ilegalmente em residências ou propriedades particulares.

Alguns líderes de cartéis são conhecidos por terem animais exóticos em suas propriedades.

Casos Notáveis

Em 2022, uma apreensão em uma localidade dominada pelo crime organizado em Jalisco incluiu 10 tigres, seis jaguares, cinco leões, antílopes, uma lhama, veados e aves.

Os narcotraficantes mexicanos têm mostrado fascínio por animais exóticos, com incidentes que incluem um macaco-aranha vestido como mascote de um cartel morrendo em um tiroteio e um tigre vagando pelas ruas de Nayarit.

Polêmicas Posse de Espécies Exóticas

Também em 2022, as autoridades desalojaram mais de 200 animais de um abrigo ao sudoeste da capital mexicana. Esses animais, resgatados de circos ou apreendidos por tráfico ilegal, estavam em condições muito precárias.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Belém, sede da COP30, enfrenta desafios de contaminação e violência.

A COP30, a primeira conferência climática da ONU na Amazônia, será realizada em Belém, Brasil, em 2025. Esta reunião...

Noticias relacionadas