Raid na província de La Pampa: apreensão de armas e troféus por caça ilegal.

Más leídas

Um procedimento realizado na manhã da última sexta-feira na propriedade rural “La Rinconada”, em Toay, permitiu a apreensão de armas e troféus de caça ilegais.

A operação, liderada pela Brigada de Investigação de Crimes Rurais, foi realizada em coordenação com:

  • A Divisão de Segurança Rural da UR I.
  • O Grupo Especial UR I, que assegurou o perímetro do local.

Apreensão de armas e elementos de caça ilegal

Na busca foram confiscados:

  • 7 armas longas e 2 armas curtas, sendo uma delas réplica.
  • Munições de diferentes calibres.
  • 4 facas e lanternas.
  • Cabeças de antílope e javali, consideradas troféus de caça ilegal.

Duas pessoas foram acusadas de posse ilegal de armas, ficando à disposição da Promotoria Temática de Crimes Rurais, sob responsabilidade do Dr. Oscar Cazenave.

Infração à Lei de Conservação da Fauna

Além da posse de armas, a descoberta de troféus de caça resultou na emissão de um auto de infração à Lei 1194, que protege a fauna silvestre.

As autoridades destacaram que a caça ilegal continua sendo uma ameaça para a biodiversidade da região e que continuarão sendo realizadas operações de controle para erradicar essa prática.

Este procedimento reforça o compromisso da província com a conservação do meio ambiente e o combate aos crimes rurais.

Busca em zona rural: apreensão de armas, troféus de caça e plantas de maconha

Em 31 de março passado, ocorreu um procedimento na propriedade denominada “Quitral co”, também em La Pampa. Ali, os agentes, membros da Divisão Rural da UR-III, procederam à inspeção das instalações em busca de atividades ilícitas relacionadas à caça ilegal e à posse de armas não declaradas.

Durante a inspeção, foram encontradas diversas armas de fogo, em sua maioria longas, juntamente com elementos proibidos na atividade cinegética, como silenciadores e miras noturnas acopláveis às armas.

Além disso, foram encontrados troféus de fauna nativa e exótica, tanto de origem nacional quanto internacional, sem a documentação correspondente que comprova sua origem e legalidade.

Diante da presença desses elementos, eles foram apreendidos na sua totalidade, ficando à disposição da Direção Geral de Recursos Naturais do Ministério da Produção para sua análise correspondente.

Além disso, uma das construções do local estava especialmente preparada para abrigar caçadores.

Paralelamente, ao inspecionar o perímetro da propriedade, a polícia constatou a presença de uma plantação de cannabis sativa composta por 16 plantas em crescimento. Além de uma planta seca, frascos com brotos, talos, sementes e elementos para o processamento da substância.

Diante dessa situação, os agentes da Divisão Rural da UR-III procederam à apreensão das plantas e demais materiais relacionados.

As armas de fogo foram guardadas preventivamente no depósito de Segurança Rural UR-I, enquanto as peças e troféus ficaram sob custódia da Direção Geral de Recursos Naturais.

Já as plantas de cannabis e os elementos associados foram entregues à Divisão de Toxicomania UR-III, mediante a correspondente cadeia de custódia.

Últimas noticias

Pequenas ações que geram um grande impacto ambiental: como contribuir para o cuidado do planeta.

Os problemas ambientais estão cada vez mais evidentes, tornando essencial que todos participemos na proteção do meio ambiente através...

Noticias relacionadas