Realizaram um censo de aves aquáticas no Lago Puelo para a conservação de espécies.

Más leídas

Com o objetivo de preservar a biodiversidade da região, as autoridades locais realizaram um censo de aves aquáticas no Lago Puelo. A atividade é realizada duas vezes por ano.

Dessa forma, é possível monitorar de perto as espécies que habitam os ecossistemas aquáticos do parque.

Censo de aves aquáticas no Lago Puelo: detalhes

No Parque Nacional Lago Puelo, foi realizado o Censo Neotropical de Aves Aquáticas, uma atividade que é realizada duas vezes por ano há mais de uma década.

Isso permite monitorar de perto as espécies que habitam os ecossistemas aquáticos do parque, essenciais para a sua conservação.

Durante o censo realizado neste mês, foram registrados os seguintes dados, conforme informado pelas autoridades:

  • Cabeceira Norte: 158 indivíduos de 53 espécies
  • El Turbio: 57 indivíduos de 52 espécies
  • Desembocadura: 81 indivíduos de 51 espécies

Estes resultados são fundamentais para conhecer e compreender melhor o estado das populações de aves aquáticas na região. Além disso, contribuem para a conservação das espécies e seus habitats, fornecendo informações chave para a gestão dos parques nacionais.

Como é o Parque Lago Puelo

Esta área protegida, localizada na ecorregião das Florestas Patagônicas, leva o nome do lago que deságua no Pacífico. Lá se encontra um dos pontos mais baixos da cordilheira: 200 metros acima do nível do mar.

O clima peculiar devido à umidade das chuvas e à influência marinha “permite que a selva valdiviana, próspera na cordilheira chilena, adentre luxuosamente nesta área”, descrevem nos Parques Nacionais.

Apareceram cauquenes no Lago Puelo.
Lago Puelo.

A diversidade vegetal do Parque Nacional é muito particular, pois, embora contenha espécies de plantas representadas de forma sucinta em outras áreas protegidas da Argentina, há uma variedade que não está representada em nenhuma outra área natural.

Entre elas, o avelã (Gevuina avellana), o ulmo (Eucryphia cordifolia), o tique ou olivillo (Aextoxicon punctatum) e o lingue (Persea lingue).

Além disso, possui florestas puras de pitra ou patagua, os ciprestes mais extensos da atualidade e é um dos três parques nacionais que protegem o lauráceo.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se! 

Últimas noticias

O Centro Municipal de Zoonoses de Múrcia tem mais de 100 pessoas em lista de espera para abandonar seu cão.

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses de Múrcia (Espanha) está completamente saturado de animais e com mais de...

Noticias relacionadas