Resgatam aves selvagens de caçadores furtivos e as transferem para um centro de conservação.

Más leídas

Graças à colaboração entre o Ministério de Segurança e particulares, o Ministério do Meio Ambiente de Mendoza iniciou o transporte de 35 aves silvestres resgatadas para o Centro de Conservação da Vida Silvestre (CCVS) em San Luis.

Este grupo inclui 30 exemplares de rei da floresta, 4 cardeais de crista vermelha e 1 soldadinho, acompanhados pela equipe de Fauna Silvestre do Ministério de Mendoza.

Em San Luis, foram recebidos por Carla Ocaña Leroy, responsável pela Fauna provincial, e Julieta Poggi, veterinária do centro de conservação, que supervisionaram sua entrada e colocação em recintos especializados. As aves, que inicialmente foram alojadas no centro de resgate da YPF em Luján de Cuyo, passarão por um breve período de adaptação antes de serem liberadas em seus habitats naturais.

Colaboração Contra o Tráfico Ilegal de Aves

“Mendoza e San Luis estão trabalhando juntas na luta contra o tráfico ilegal de aves, pois esse crime afeta a biodiversidade de ambas as províncias”, afirmou Ignacio Haudet, diretor de Biodiversidade e Ecoparque do Ministério de Energia e Meio Ambiente.

Haudet também destacou o compromisso de cidadãos, policiais, gendarmes e órgãos de controle de fronteira na luta contra o tráfico de animais.

As aves resgatadas foram liberadas em San Luis

Características das Aves

Rei da Floresta: Esta espécie é encontrada em áreas de mata no Nordeste e Centro-norte de San Luis. É facilmente identificável por sua plumagem: cabeça e dorso negros, ombros e ventre amarelo brilhante e asas negras com manchas brancas. Seu canto melódico o torna uma presa frequente para o comércio ilegal.

Cardenal de Crina Vermelha: Esta ave habita diversos ambientes e é conhecida por sua crista vermelha distintiva e plumagem negra nas asas e cauda. Constroem ninhos em galhos de arbustos ou árvores e colocam entre três e quatro ovos verdes com manchas castanhas.

Um Chamado à Ação

O tráfico ilegal de fauna silvestre causa graves danos ambientais e coloca em perigo a sobrevivência de inúmeras espécies. As autoridades instam a população a colaborar denunciando qualquer caso de tráfico ou posse ilegal de animais.

Para mais informações ou para denunciar a posse ilegal de fauna silvestre, entre em contato com o Departamento de Fauna Silvestre da Direção de Biodiversidade e Ecoparque de Mendoza pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 261 5182481 e 261 3853400, ramal 3411, das 8h às 13h.

Também é possível fazer a denúncia para o 911 Base da Polícia Rural de Mendoza.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas