O conceito de “moda sustentável” há alguns anos atrás praticamente não era ouvido. No entanto, a partir da informação e da conscientização sobre a poluição gerada pela indústria de vestuário, começou-se a repensar e reconsiderar a produção.
Cada vez mais marcas surgem com essa ideia e formas de confeccionar, trabalhar e vender.
O que é moda sustentável
Nesse sentido, fala-se de moda sustentável ao se referir a uma filosofia de design e produção têxtil que busca reduzir o impacto ambiental da indústria da moda.
O conceito de moda sustentável.
Baseia-se na ideia de que a moda pode ser uma indústria benéfica para a saúde e o planeta, e que é possível criar um modelo de produção mais responsável e ético.
Assim, são utilizados materiais naturais, livres de tóxicos e químicos perigosos, como algodão orgânico, linho, cânhamo, seda, lã e couro curtido de maneira ecológica.
Também são reduzidos o consumo de água e recursos naturais, e minimizadas as emissões de gases de efeito estufa.
Outro ponto central é a promoção de condições de trabalho éticas e responsáveis em cada etapa da cadeia de valor.
A revolução das franquias
Muitas marcas, como é o caso da Custore, não apenas se consolidam sob esses preceitos e se posicionam no mercado, mas buscam expandir-se.
Nessa linha, essa marca não para de crescer com franquias. Seu modelo conquista mercados, oferecendo uma oportunidade única de investir em um conceito inovador e acessível.
“Somos uma marca de vestuário não convencional para homens, focada no conceito ‘viver simples’. Oferecemos peças versáteis e de alta qualidade que permitem um guarda-roupa reduzido mas funcional, que te acompanhe em qualquer ocasião”, contaram os criadores à Revista Noticias.
O conceito, conforme definido, “promove a sustentabilidade ao reduzir a quantidade de peças necessárias e oferecer produtos duráveis, o que contribui para diminuir o desperdício têxtil”. Além disso, no caso deles, a embalagem é sustentável.
“Estamos alinhados com o consumidor atual que busca compras inteligentes e responsáveis, priorizando produtos de qualidade e com menor impacto ambiental”, acrescentaram.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!