A Faculdade de Filosofia de San Juan instalou painéis solares.

Más leídas

A Faculdade de Filosofia, Humanidades e Artes de San Juan instalou painéis solares no terraço de sua sede localizada na interseção das ruas Ignacio de la Roza e Sarmiento.

Dessa forma, tornou-se o primeiro edifício do centro de San Juan a dispor de energia solar.

Projeto de energia solar na Faculdade

“São painéis solares de 700 watts. No total, é um equipamento de 50 kilowatts e vamos instalar 72 painéis para atingir o máximo. Esta primeira etapa é a que estamos concluindo e planejamos a segunda para ver se fazemos um telhado ou na outra parte do terraço uma estrutura igual, assim completamos os 72 painéis”, comentaram da empresa que trabalhou durante janeiro na instalação dos painéis solares.

Até o momento, eles instalaram 36 painéis. O plano é aliviar os telhados, ou seja, metade de um lado do terraço e na outra metade, os restantes 36.

Os técnicos explicaram que trabalham com um sistema de “backup de bateria” que, em caso de corte geral de energia, “restabelece a energia em segundos, mas são dois equipamentos diferentes; um é híbrido e o outro é o backup com bateria; um que faz a injeção e o outro que funciona como backup”, afirmou Diego Carrizo, um dos trabalhadores.

Inovação na infraestrutura pública

“Este é o primeiro edifício público aqui em San Juan no centro que terá energia solar. Montamos toda a estrutura preservando as colunas. E estamos no projeto de avançar com a segunda parte. Estamos discutindo com os engenheiros para ver as forças motrizes que temos para adaptar o telhado que projetamos. Se não, vamos continuar com a outra parte do terraço”, contou Carrizo.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

5 fatos sobre o jacaré-negro, o mestre do disfarce que vive nos rios da Amazônia.

É muito provável que uma presa do **jacaré-negro** (Melanosuchus niger) não perceba o quão perto está até ser tarde...

Noticias relacionadas