O primeiro carro elétrico 100% alimentado por energia solar

Más leídas

A Aptera Motors completou com sucesso seu primeiro teste de baixa velocidade com seu veículo elétrico (SEV), que funciona com energia solar e não precisa ser conectado para carregar suas baterias.

A estrutura da carroceria de produção da Aptera foi combinada com seu pacote de baterias patenteado, alimentando seu trem de força de produção por meio de um código desenvolvido internamente. A próxima fase de testes incluirá a integração de tecnologia solar, o sistema de gerenciamento térmico e outros componentes externos.

Autonomia e Design Futurista

O modelo da Aptera promete uma autonomia de até 64,37 km por dia sem a necessidade de conexão, e até 17.700 quilômetros por ano sem prejudicar seu desempenho. Este veículo leve, com materiais ultraleves, pesa 998 kg e usa um quarto da energia em comparação com outros veículos 100% elétricos. Tem uma velocidade máxima de 162 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Carregamento em Movimento

Com uma bateria de íons de lítio de 42 kWh e 700 watts de células solares, o Aptera pode carregar suas baterias enquanto está em movimento, funcionando graças à energia solar obtida por suas placas. Também existem opções para configurar as baterias, alcançando até 1.600 km de autonomia com carga completa.

O Aptera se destaca por seu design futurista de três rodas, cada uma com um motor para tração que fornece uma potência total de 128 kW. Seu coeficiente de arrasto de 0,13 permite alcançar uma aerodinâmica superior a seus concorrentes, semelhante ao nariz de um golfinho.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Mais de 70 organizações rejeitaram a saída da Argentina da COP29.

Mais de 70 organizações ambientais e da sociedade civil rejeitaram a saída da Argentina da COP29. Através de um...

Noticias relacionadas