Turbinas eólicas dobráveis de Bill Gates: 10 vezes mais rápidas de montar que as tradicionais.

Más leídas

Se alguém está diversificando sua carteira de investimentos no setor energético, é Bill Gates. O magnata investiu em baterias de estado sólido, pedras que armazenam energia solar, ar condicionado sustentável, fusão nuclear, novos reatores de fissão e mais. O mais recente são umas turbinas eólicas plegáveis.

Aikido Technologies, uma empresa californiana apoiada pelo programa Breakthrough Energy Fellows de Bill Gates, anunciou que sua primeira plataforma Aikido One está pronta para zarpar.

Inovadoras Turbinas Eólicas Plegáveis

Trata-se de um modelo em escala 1:4 da plataforma eólica flutuante semissubmersível que a Aikido projetou para abrigar aerogeradores marinhos de qualquer fabricante. Uma tecnologia promissora que chega quando a energia eólica mais precisa, especialmente nos Estados Unidos.

A plataforma tem um design inovador com pinos nas juntas que permitem dobrá-la ocupando um terço do espaço em estaleiros ou portos. Esta característica reduz em 25% os custos logísticos no setor, mas há outra vantagem ainda mais interessante.

Assim são as plataformas eólicas flutuantes funcionando

Redução de Custos e Tempos de Montagem

A primeira plataforma Aikido One foi montada em menos de 40 horas, 10 vezes mais rápido do que levaria para montar uma plataforma eólica marinha convencional. A promessa: acelerar em até uma ordem de grandeza a instalação de projetos off-shore.

A Aikido demonstrou com este protótipo que é possível reduzir os custos e acelerar a implementação de projetos de energia eólica marinha a partir de um design inovador. A plataforma e seus componentes podem ser transportados em barcaças tradicionais e montados por embarcações pequenas, mesmo com turbinas de mais de 15 MW.

Novo Padrão na Construção de Plataformas

40 horas de trabalho é um novo padrão na construção de plataformas flutuantes. A Aikido One foi projetada para ser produzida localmente na costa do Golfo do México, aproveitando o ecossistema de suprimento e construção de estruturas marinhas da região.

A Aikido assinou um acordo com o porto de Pascagoula, no estado do Mississippi, para testar a plataforma em águas profundas do Golfo do México. Transportará a gôndola da turbina na horizontal para acelerar ainda mais a montagem.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Apreendidos itens destinados ao tráfico de animais em Bogotá.

O tráfico de animais é um problema presente em quase todo o mundo. Um exemplo disso é a Colômbia,...

Noticias relacionadas