A pequena ilha Paulino de Buenos Aires, um lugar tranquilo com praias sobre o Rio da Prata

Más leídas

A província de Buenos Aires está cheia de pontos turísticos tranquilos onde reina a natureza, que muitas pessoas ignoram. Um deles é a ilha Paulino.

Este pequeno território insular está localizado sobre o Rio da Prata e tem tudo o que é necessário para desfrutar de um fim de semana ao ar livre, incluindo atrações, praias, espaços verdes e até vinícolas. Felizmente, entrar na ilha Paulino é muito simples graças à disponibilidade de meios de transporte e à sua proximidade com algumas das maiores cidades da província de Buenos Aires.

História da Ilha Paulino

A ilha Paulino, durante grande parte de sua história, foi uma parte da ilha Santiago. No entanto, com a construção do canal que permite o acesso ao Porto de La Plata, o território foi dividido e assim surgiu a ilha Paulino. Após esse evento, a porção de terra foi batizada de “ilha Santiago Leste”.

Seu nome foi alterado no final do século XIX em homenagem ao empreendedor turístico Paulino Pagani. Natural da Itália, Pagani chegou à província de Buenos Aires em 1887 e, apesar dos recursos limitados, escolheu este local como seu novo lar e começou a desenvolver seu lado turístico. Devido ao seu trabalho, que permitiu o desenvolvimento atual do local, o nome foi modificado em sua homenagem.

Atrações Turísticas da Ilha Paulino

A ilha Paulino está ao sul do rio Santiago, tem praias sobre o Rio da Prata e compartilha o cenário com a ilha Borsani. Portanto, as opções turísticas para desfrutar da natureza local são muitas. Os visitantes da ilha podem fazer passeios em pequenas embarcações, saborear alguma coisa gostosa em seus pequenos pontos gastronômicos e até passar a noite em uma pousada.

Vinícolas e Degustações

A atividade mais atraente da ilha é conhecer suas vinícolas. A poucos metros do Rio da Prata, muitos moradores se dedicam à produção do “vinho da costa” e organizam degustações. Ao mesmo tempo, suas terras férteis também possibilitaram a criação de grandes espaços de cultivo de verduras, frutas e flores.

Como chegar à ilha Paulino?

Visitar a ilha Paulino não é complicado. Aqueles que desejam conhecer este território, que tem no máximo 4,3 quilômetros de comprimento e 2,9 quilômetros de largura, podem viajar a partir de:

  • Berisso, através de um caminho chamado Palo Blanco, que conecta a cidade à ilha através de uma ponte.
  • O canal Santiago, em uma curta viagem de barco.
  • Ensenada, também com transporte por água.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se! 

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas