Está chegando a temporada ideal para as **auroras boreais**, essas luzes coloridas que tocam a Terra e são extremamente difíceis de ver. As chamadas [“luzes do norte”](https://noticiasambientales.com/medio-ambiente/auroras-boreales-las-estrellas-del-2025/) são **um espetáculo único pela magia que transmitem e** pelas lendas que as envolvem.
Embora seja verdade que só é possível vê-las viajando para países do norte como **Canadá, Alasca, Islândia, Suécia, Noruega e Lapônia finlandesa**. Mas essa experiência pode ser ainda melhor a bordo dos **cruzeiros que a Hurtigruten organiza ao longo da costa do país norueguês**.
De acordo com os especialistas, o pico das auroras boreais está chegando. O máximo solar de 2024-2025 **será em uma frequência e intensidade incomuns**, que não foram registradas nos últimos dez anos e se repetirão novamente dentro de 11 anos.
A empresa escolhida pelas autoridades da Noruega para realizar **o percurso ao longo das costas de norte a sul** e de sul a norte, prestando serviço de transporte de passageiros e envio de correio por vários portos.
Por que as auroras boreais são melhor vistas a partir do cruzeiro?
O cruzeiro é uma das formas mais escolhidas para ver as auroras boreais, pois **ao adentrar nas águas da Noruega, se afasta da poluição luminosa**, proporcionando uma melhor vista. Um dos melhores cruzeiros para embarcar é o **Coastal Express**, que conecta as costas **de Bergen a Kirkenes**, indo para o sul e voltando de Bergen.
Outra opção é o **North Cape Express, que vai de Oslo a Honningsvag**, finalizando a viagem de volta em Bergen, ou vice-versa. Nesta viagem, não só é possível desfrutar das auroras boreais, mas também das comodidades oferecidas pela embarcação.
Por outro lado, os cruzeiristas poderão **aproveitar várias excursões que se ajustam aos gostos de cada visitante**, como o safári noturno em motos de neve, o passeio de trenó puxado por cães entre lagos, colinas e o céu escuro, ou os workshops para fotografar e filmar este [show de luzes](https://noticiasambientales.com/medio-ambiente/que-son-las-auroras-boreales-y-como-se-pueden-ver/).
Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!