La Matanza, província de Buenos Aires, terá um novo centro de saúde animal, que será localizado em Gregorio de Laferrere. De acordo com informações da prefeitura, este local oferecerá uma variedade de serviços destinados ao bem-estar dos animais de estimação.
Nesse sentido, as autoridades municipais garantiram que a construção do primeiro Hospital Veterinário de La Matanza, localizado na interseção das ruas Beethoven e Comodoro Py em Gregorio de Laferrere, continua avançando. Este centro de saúde se destaca como um referência no cuidado dos animais, oferecendo uma série de serviços focados em sua saúde e bem-estar.
A área de Emergência incluirá quatro consultórios (dois para cães e dois para gatos), uma recepção geral e uma ampla sala de espera setorizada. Além disso, o hospital terá uma sala de observação, banheiros públicos, um espaço para gestão de resíduos patológicos e um depósito para insumos e materiais.
Os consultórios externos também serão diferenciados por espécie, com áreas exclusivas para cães e gatos. O hospital contará com uma recepção geral e uma sala de espera separada para cada espécie, além de uma sala de descanso para os médicos, um depósito de limpeza, farmácia, banheiros públicos e para o pessoal.
Um local pensado para oferecer um atendimento completo
Além dos consultórios externos diferenciados por especialidade, será incorporada uma Sala de Imagens para Raios X e uma área destinada à cirurgia, que incluirá dois amplos centros cirúrgicos, uma sala de observação, uma sala para médicos, banheiros com vestiários, um setor para transferência de pacientes, um espaço para esterilização, um depósito de resíduos patológicos e uma sala de anestesia com área de espera.
Para garantir um serviço integral, o hospital terá áreas de internação e laboratório. O município ressaltou que este hospital representa um avanço significativo no bem-estar animal do Distrito, demonstrando um compromisso sólido com a comunidade para oferecer aos animais o cuidado que merecem.
A importância dos hospitais veterinários públicos
O município de La Matanza não é o único do país que tomou a iniciativa de criar esses espaços destinados a cuidar do bem-estar desses animais de companhia. Um exemplo disso é o Município de Berazategui, que há anos se tornou pioneiro nessa questão, seguido por Avellaneda e Lomas de Zamora.
Quanto ao restante do território argentino, Salta também possui seu próprio hospital municipal veterinário, onde são oferecidos serviços primários e cirurgias de menor e média complexidade. Além disso, a capital provincial possui diferentes consultórios externos ao longo de seu território, facilitando o acesso a esse serviço.
Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!