Homem é detido com 320 tarântulas presas ao corpo.

Más leídas

As autoridades encontraram uma espécie de tarântula aderida ao corpo dele do tamanho de uma mão. Esses animais, que são vendidos como animais de estimação, aparentemente foram extraídos de Madre de Dios.

Um cidadão coreano foi interceptado quando tentava sair do Peru com 320 tarântulas, 110 cemitérios e 9 formigas bala da Amazônia, todas camufladas em duas faixas e as tarântulas aderidas ao seu corpo. O Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor) e outras autoridades intervieram com o estrangeiro no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

A intervenção foi realizada em 8 de novembro, quando o turista de 28 anos tentava tirar esses exemplares do país dentro de sacos ziploc, reforçados com fitas adesivas. O estrangeiro planejava viajar para a França e depois seguir para a Coreia do Sul, mas chamou a atenção da equipe de segurança do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, pois seu estômago parecia inchado. Ao pedir que ele levantasse a camisa, descobriu-se que ele tinha as faixas com os animais.

O pessoal do Serfor, juntamente com autoridades aduaneiras e a Polícia Nacional, verificou que eram 35 tarântulas adultas do tamanho de uma mão, 285 tarântulas jovens da espécie Theraphosidae e 110 cemitérios. Além disso, encontraram nove formigas bala em pequenos recipientes de plástico.

Walter Silva, especialista em fauna silvestre do Serfor, detalhou que todos os animais que o cidadão coreano tentava tirar do país são nativos da Amazônia peruana. Em relação às tarântulas, explicou que fazem parte do tráfico ilegal de fauna silvestre, e explicou que estão na lista de espécies ameaçadas do país e foram extraídas ilegalmente.

Silva também afirmou que esse tipo de tráfico movimenta milhões de dólares em todo o mundo, pois esses animais alcançam altos preços ao serem vendidos como animais de estimação ou para colecionadores. Além disso, mencionou que perto do Natal, esses casos que afetam a fauna peruana se tornam cada vez mais comuns.

Após a detenção do turista, o Ministério Público em Questões Ambientais iniciou uma investigação. Quanto aos espécimes, todos foram colocados em segurança, pois as autoridades presumem que foram extraídos da região de Madre de Dios.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Os céus mais escuros do mundo ameaçados por um projeto industrial no Atacama

O Observatório Europeu do Sul (ESO) alertou que um "megaprojeto industrial" ameaça os céus sobre o Observatório Paranal, no...

Noticias relacionadas