Quem é Federico Cacace, o novo presidente do COFEMA

Más leídas

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de San Luis assumiu agora como presidente do Conselho Federal de Meio Ambiente (COFEMA).

Ele foi eleito na Assembleia de Renovação de Autoridades deste 15 de maio.

Os titulares de pastas ambientais das 24 jurisdições do país reconheceram claramente a política ambiental da província, que, segundo eles, se consolida como referência nacional no assunto.

Quem é o novo presidente do COFEMA

“Agradeço ao governador Claudio Poggi que confiou em mim para conduzir os destinos da pasta ambiental da província de San Luis, um agradecimento especial à minha equipe de trabalho e a toda a minha família”, destacou Cacace em sua primeira mensagem.

O novo presidente do COFEMA.

O recém-nomeado titular do organismo ambiental reconheceu a gestão de Martín Recaman (Misiones) durante 2024. Além disso, prestou homenagem ao Papa Francisco por seu enorme compromisso ambiental e ensinamentos sobre o cuidado de “nossa casa comum”.

“O COFEMA vem para discutir políticas ambientais, então temos que deixar de lado a política partidária; sei que é mais difícil fazê-lo do que dizer”, expressou.

“É importante compartilhar experiências e implementar as boas práticas. Copiar não é ruim, se algo funciona em uma província, podemos aplicá-lo em outra”, ressaltou.

Cacace, advogado e professor da cátedra de Direito Ambiental na Universidade Nacional de San Luis, é o responsável desde 10 de dezembro de 2023 por liderar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de nossa província.

Juan José Rivera, titular da pasta ambiental de Chubut, o acompanhará na vice-presidência.

O que é o COFEMA

O COFEMA é o espaço por excelência de concertação de políticas ambientais no qual participam: a Nação, as províncias e a Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Nueva reunión de COFEMA O que é o COFEMA.

Este organismo tem como princípio reitor o federalismo e reconhece como principal objetivo o de colaborar para a geração de uma política ambiental de integração entre as províncias e o Governo federal.

Últimas noticias

Sete das principais ameaças globais à biodiversidade estão na Argentina.

Um time internacional de 32 cientistas identificou as **15 questões ambientais** que afetarão a conservação da **biodiversidade do planeta**...

Noticias relacionadas