Lanús O Governo, através do prefeito Julián Álvarez, está trabalhando na limpeza da cidade com a Associação Civil Socio Cultural, Esportiva e Comercial de Cidadãos Chineses de Lanús, representada pelo seu presidente Yi Huang, assinaram um Memorando de Entendimento. Nesse contexto, a entidade doou 160 contêineres de lixo ecológicos para contribuir com a limpeza das quadras onde estão localizados supermercados ligados a essa comunidade.
O acordo, realizado no Parque Municipal Eva Perón (Salta y Córdoba, Remedios de Escalada), tem como objetivo fortalecer o sentimento de pertencimento dos membros da associação com a cidade e reafirmar seu compromisso com a limpeza na cidade e a melhoria do ambiente físico.
“Com muito orgulho e grande entusiasmo, vamos trabalhar em conjunto para criar um ambiente mais limpo e habitável em nossa querida cidade de Lanús”, disse Julián Álvarez.
Além disso, o documento fortalece a projeção econômica e social dos comerciantes, que, em seu tempo livre, formaram equipes de voluntários para eliminar ervas daninhas e manter a higiene das ruas próximas aos seus estabelecimentos.
Entre os principais pontos do acordo estão a realização de um levantamento atualizado e o desenvolvimento de um plano de trabalho conjunto para enquadrar a realidade do setor e projetar um arcabouço jurídico adequado. Além disso, serão oferecidos treinamentos aos funcionários sobre higiene, gestão de resíduos, manipulação de mercadorias e armazenamento, entre outros temas.
Por sua vez, a associação realizará a manutenção do gramado do espaço público em ambos os lados da quadra onde cada comércio está localizado. Além disso, serão instalados contêineres de lixo (com capacidade entre 600 a 700 litros, polietileno de alta densidade, tampa e rodas) para descartar os resíduos gerados durante a atividade diária. O recipiente deve estar em funcionamento durante o horário de funcionamento e também poderá ser utilizado pelos moradores.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!