Habitações com materiais sustentáveis: os novos tijolos ecológicos.

Más leídas

Cada vez mais pessoas estão optando por construir suas casas com materiais sustentáveis, não apenas pelos benefícios para o planeta, mas também pelo custo, já que são menos caras do que as tradicionais.

Diante dessa nova iniciativa, a startup cordobesa EcoMateriales decidiu revolucionar a construção com tijolos. Para isso, criaram tijolos ecológicos que terão o objetivo de enfrentar duas questões atuais: o acúmulo de resíduos plásticos e a falta de moradias acessíveis.

Os benefícios desses tijolos estão em sua durabilidade e resistência ao fogo, mas também no preço, pois são muito mais acessíveis que os convencionais. Essas vantagens representam um grande avanço para o meio ambiente, bem como para a economia dos habitantes, que podem construir suas casas sem afetar tanto o bolso.

Os tijolos sustentáveis foram projetados com o objetivo de minimizar o impacto ambiental causado pelos resíduos plásticos, que levam anos para se degradar, uma vez que apenas uma pequena porcentagem dos resíduos gerados é reciclada.

Como são criadas as casas com materiais sustentáveis?

Para construir os tijolos das casas sustentáveis, a empresa cordobesa limpa, tritura e molda os resíduos plásticos com uma técnica especial, resultando em tijolos prontos para a construção.

Além disso, esses tijolos de grande resistência são caracterizados por pesarem menos que os tradicionais, facilitando o transporte logístico. De acordo com a startup, uma das metas propostas foi construir pelo menos cerca de 50 moradias sociais com esse sistema em um curto período de tempo.

Vale ressaltar que esse método reduz a quantidade de plásticos que acabam em aterros sanitários, rios e oceanos, contaminando tanto o solo quanto a água. Por esse motivo, a criação desses tijolos contribuirá para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em comparação com a fabricação tradicional de tijolos de cimento.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Tecnologia satelital para proteger as florestas nativas em Salta.

Na província de Salta, as **florestas nativas** contam com um novo aliado em sua proteção: a **tecnologia via satélite**....

Noticias relacionadas