O feriado prolongado pelo Dia da Soberania Nacional movimentou 1,4 milhões de turistas por toda a Argentina.
A ocupação hoteleira ultrapassou os 70% na província de Corrientes, tanto na capital quanto em algumas localidades do interior.
Análise da CAME
De acordo com a CAME, os turistas gastaram $196.233 milhões nas cidades do circuito turístico. Embora tenha havido uma redução de 2,3% no número de turistas em comparação com o mesmo final de semana de 2022, o gasto total aumentou 9,8% em termos reais. Cada turista gastou em média $70.083 por dia, com uma estadia média de dois dias.
Cidades Mais Movimentadas
Entre as cidades mais movimentadas estiveram Mendoza, Mar del Plata, Cariló, Mar de las Pampas, Tandil, General Belgrano, Carlos Paz, Esteros del Iberá, San Rafael, Salta, Bariloche, Puerto Madryn, El Calafate, Puerto Iguazú, CABA, Concordia e Federación.
Panorama no NEA
Em Corrientes, o movimento turístico foi intenso, com uma ocupação hoteleira média de 75% e uma estadia de três noites. Ituzaingó, Bella Vista e Paso de la Patria foram alguns dos destinos destacados com eventos como o Torneio de Pesca do Surubí e a Festa da Laranja. Formosa também teve mais de 70% de ocupação turística, com diversas atividades recreativas e culturais.
Chaco e Outras Regiões
No Chaco, a ocupação hoteleira foi mista, com uma média geral de 50%. A região Centro-Sudoeste atingiu 66% de ocupação, enquanto as regiões Litoral e Impenetrável tiveram um desempenho mais moderado. O gasto médio por pessoa foi de $60.000, com uma estadia média de dois dias.
Já conheces o nosso canal do YouTube? Subscreve-te!