Descobrir a Patagônia: estes são os lugares que você deve visitar

Más leídas

Entre glaciares, lagos e montanhas com neve eterna, aventurar-se a descobrir a Patagônia argentina é um verdadeiro desafio para os turistas. É uma região única no mundo, destacada internacionalmente por viajantes e documentaristas.

Inclusive até o Cabo de Hornos chileno e as ilhas da província da Terra do Fogo, no “fim do mundo”.

Descobrir a Patagônia: as recomendações imperdíveis

Os entusiastas dos esportes de inverno desfrutam do esqui e do snowboard, enquanto os amantes da história se envolvem com os tempos de Magalhães e os amigos da natureza calçam suas botas.

Em uma recomendação detalhada, o site Beonloop recapitulou alguns dos pontos mais atrativos do sul argentino e também do chileno.

Cinco imperdíveis da Patagônia:

Puerto Madryn, entre elefantes-marinhos e baleias

No norte da Patagônia argentina, em Puerto Madryn, as propostas estão relacionadas à fauna marinha. Muitas empresas oferecem excursões à Península Valdés, uma área protegida onde é fácil quase tocar as baleias de várias espécies.

Também há atividades de mergulho, para nadar entre focas e outras espécies que vão fazer você passar alguns minutos memoráveis.

O lago Nahuel Huapi, a fronteira natural

Desde Bariloche, a fronteira com o Chile está muito próxima, assim como o belo lago Nahuel Huapi, cercado por picos nevados. O lago é um imperdível dos que se pode ver na Patagônia de origem glacial.

O clima na região do lago é bastante ameno em comparação com outras áreas, e é por isso que há tantas propostas de atividades na água, especialmente no verão austral. O paddle surf e o kitesurf são muito populares, assim como os passeios de barco.

Glaciar Perito Moreno, a imagem do gelo

El Calafate. Parque Nacional los Glaciares El Calafate. Parque Nacional los Glaciares

O Perito Moreno, no Parque Nacional dos Glaciares, aparece como uma parede de gelo que range e desmorona lentamente, você poderia passar horas, como quem olha para o mar ou o fogo.

Bar de gelo

Sem dúvida, o mais especial na região é o seu bar subterrâneo, Glaciobar Branca, no subsolo do Glaciarium, projetado com paredes de gelo e gelo glaciar para o mobiliário.

Os copos, bares, todo o mobiliário são totalmente feitos de gelo. A temperatura ambiente é de -10º, e a entrada inclui consumo livre de bebidas brancas, aperitivos, licores e bebidas não alcoólicas.

Parque Nacional Torres del Paine

De El Calafate ou Puerto Natales, não se pode perder uma excursão ao Parque Nacional Torres del Paine, outro dos lugares espetaculares da Patagônia, neste caso chilena.

É uma das montanhas mais fotografadas da história, junto com o Matterhorn e os Himalaias. Verdadeiros cartões-postais com lagos, glaciares e picos de até 3.050 metros, que são Reserva da Biosfera pela Unesco.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Mais de 70 organizações rejeitaram a saída da Argentina da COP29.

Mais de 70 organizações ambientais e da sociedade civil rejeitaram a saída da Argentina da COP29. Através de um...

Noticias relacionadas