Nasceu na Indonésia uma elefanta de Sumatra em perigo de extinção

Más leídas

Uma elefanta de Sumatra, em grave perigo de extinção, nasceu na Indonésia, trazendo uma nova esperança para a conservação da espécie, de acordo com uma autoridade ambiental.

A elefanta nasceu na segunda-feira no Parque Turístico Natural de Buluh Cina, na ilha ocidental de Sumatra, informou Genman Suhefti Hasibuan, chefe do órgão local de conservação. Os elefantes de Sumatra estão à beira da extinção, com apenas entre 2.400 e 2.800 exemplares no mundo, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza.

A filhote, ainda sem nome, pesa 104 quilos, está saudável, é animada e procura ativamente leite de sua mãe, Ngatini, de 24 anos. O pai é Robin, um macho de 25 anos. Outros dois elefantes dessa espécie nasceram no final do ano passado no Parque Nacional Way Kambas, também em Sumatra.

Esfuerzos de Conservação

As autoridades indonésias destacaram esses nascimentos, enfatizando a importância dos esforços de preservação para evitar o desaparecimento de espécies ameaçadas.

A população de elefantes de Sumatra enfrenta ameaças de caça furtiva e desmatamento, que têm reduzido seu habitat natural.

A Indonésia enfrenta uma batalha constante contra os crimes ambientais, incluindo o envenenamento de elefantes. Isso destaca a necessidade urgente de continuar com as medidas de conservação e proteção do habitat desses majestosos animais.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A seca extrema na Amazônia afeta mais de 420.000 crianças, relata a Unicef.

A seca extrema na Amazônia afeta mais de 420.000 crianças, principalmente de comunidades indígenas no Brasil, Peru e Colômbia,...

Noticias relacionadas