É lançada uma turbina eólica esférica, ideal para uso doméstico.

Más leídas

A escassez de energia é um problema global, pelo menos no que diz respeito às formas tradicionais de geração. Na busca de alternativas para os lares, surge como novidade a turbina eólica esférica.

As energias renováveis representam um investimento forte e necessário, o que também traz consigo o surgimento de inovações.

Neste caso, trata-se de um dispositivo que não requer grandes rajadas de vento e é fácil de montar.

Assim é a turbina eólica esférica

Os painéis solares surgiram como a solução e alternativa mais rápida, principalmente porque são de fácil instalação a nível doméstico e ajudam a reduzir a dependência de outras energias não renováveis.

A energia eólica como alternativa.

No entanto, eles têm algumas limitações, como depender da presença permanente de luz solar.

Por isso, esta nova turbina eólica vertical, conhecida através da Internet, surge como uma alternativa inovadora e prática.

Trata-se de um aerogerador que não requer grandes rajadas de vento. Além de ser fácil de montar, por seu tamanho é ideal para uso nas residências.

Assim funciona o inovador aerogerador

Esta turbina se destaca por sua grande capacidade de aplicação, pois pode ser utilizada em espaços muito variados devido às suas características.

Mede 86,3 cm de largura por 60 cm de altura e possui um excelente desempenho: pode produzir 400 W. Devido ao seu duplo rolamento fixo com baixa vibração, pode iniciar com uma brisa e operar com baixo nível de ruído.

O sistema de fornecimento de energia pode ser adaptado tanto para residências em áreas remotas, estações meteorológicas, estações-base de comunicações, estradas, mas também terraços de casas em áreas mais urbanas, até barcos ou casas móveis.

Além disso, o aerogerador é construído com pás de fibra de nylon de alta qualidade, o que lhes confere uma longa vida útil. São resistentes à corrosão e aos diferentes ventos, o que permite um equilíbrio entre flexibilidade e estabilidade.

A isso se soma o design único do circuito com um motor de suspensão magnética que garante efetivamente a capacidade de partida.

Desperdício de energia nas residências

O Greenpeace denunciou em algumas ocasiões o isolamento térmico inadequado das residências, um problema que aumenta o consumo de energia, encarece as contas e contribui para o aquecimento global e para osconflitos e instabilidade geopolítica e econômica.

Dia mundial de la eficiencia energética: qué pasa en el hogar. eficiencia-energética

A organização pede que seja multiplicada por 10 a taxa de reabilitação de residências para cumprir os compromissos do Acordo de Paris e limitar o aquecimento global a 1,5 °C.

A organização ecológica já denunciou em 19 de fevereiro, por ocasião da Semana contra a Pobreza Energética, o desperdício de energia nas casas com imagens de câmeras térmicas.

Para reduzir o gasto energético em casa, é possível avançar com algumas soluções concretas:
  • Desconectar aparelhos: desconecte os eletrodomésticos que não estiver usando, mesmo em modo de espera. 
  • Apagar luzesas que não estiver usando. 
  • Regular a temperatura: baixe a temperatura do aquecedor de água e do termostato. 
    <div class="NPrrbc" data-cid="df4ad460-589e-4a0f-a7

Últimas noticias

A aliança de duas organizações para promover a alimentação saudável e sustentável em todo o país.

Bancos de Alimentos Argentina e o programa Alimentando el Mañana estão avançando na primeira etapa de seu plano conjunto....

Noticias relacionadas