Reflorestamento em Santa Fe: a iniciativa da UNL

Más leídas

No âmbito da comemoração do Dia do Graduado (15 de abril), a Universidade Nacional do Litoral (UNL) avançou com uma iniciativa de reflorestamento em Santa Fé.

Entregou à Prefeitura 300 algarrobos brancos para serem plantados no Jardim Botânico da cidade.

Trata-se da implementação de um programa chamado “Uma árvore, um graduado”. Ele tem como objetivo plantar espécies autóctones em diferentes locais da província.

Reflorestamento em Santa Fé: “Um graduado, uma árvore”

proyectos ambientales premiados por la ONU O projeto para plantar árvores nativas.

O reitor da UNL, Enrique Mammarella, apresentou o programa e comentou sobre os objetivos. “É semelhante ao que acontece na vida dos nossos graduados: nasce da semente que é coletada pela universidade, são espécies nativas relacionadas à região e que precisam repovoar o espinhal da nossa região com árvores nativas”, afirmou.

“Nós as cuidamos, permitimos que as sementes germinem e essas árvores são cuidadas na universidade por um tempo, feitas a partir de sementes por estudantes da UNL”, acrescentou Mammarella.

Por sua vez, o prefeito de Santa Fé, Juan Pablo Poletti, expressou sua “grande alegria” e agradeceu pelo trabalho com a universidade.

“Uma árvore por cada graduado é realmente uma ideia brilhante para deixar um legado além da alegria de se formar, se esforçar, alcançar o título e que hoje cada decano represente cada um dos seus formados, em cada faculdade para poder deixar esse legado para a sociedade, para nossos filhos, para nossos netos”, disse.

Últimas noticias

O desprendimento de um glaciar no Peru transformou um treinamento em um resgate real.

Durante um treinamento do curso internacional de resgate em montanha, realizado na montanha Vallunaraju, localizada no Parque Nacional Huascarán,...

Noticias relacionadas