Elementos do Serviço Marítimo Provincial da Guarda Civil de Cádiz resgataram um cão, chamado Cercei, que caiu na água perto do porto de Chipiona, assustado com os fogos de artifício lançados na véspera de Natal.
O incidente levou Cercei a fugir de sua casa, percorrendo cerca de cinco quilômetros.
Resgate de um cão assustado pelos fogos de artifício no Porto de Chipiona
A Guarda Civil detalhou que o resgate ocorreu durante a noite de 24 de dezembro, por volta das 00h30, quando os agentes do Serviço Marítimo estavam patrulhando perto do porto de Chipiona. No silêncio da noite, os agentes ouviram movimentos na água sob a embarcação.
Imediatamente, eles usaram lanternas para ter um maior alcance de visão e localizaram um cão nadando à deriva. Cercei estava tentando de todas as formas subir em um suporte sob a superfície da embarcação, chamado waterjet, para se salvar.
Um final feliz para Cercei
Os agentes realizaram as manobras necessárias para tirar o animal da água e colocá-lo na embarcação. Cercei mostrava sinais evidentes de exaustão, estando “sem forças, exausto e quase desmaiado”, sendo necessário carregá-lo nos braços para colocá-lo em segurança no convés e dar-lhe tempo para descansar e se recuperar. Desconhecia-se o tempo que ele lutou para salvar sua vida.
Assim que o animal estava na plataforma da embarcação oficial, foi levado para a costa onde se reencontrou com seu dono graças à colaboração da Polícia Local de Chipiona, que conseguiu passar o leitor de microchip e localizar o proprietário.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!