Impactante: uma baleia “engoliu” enquanto fazia caiaque e o expulsou

Más leídas

Um vídeo impressionante registrado no oceano no Chile percorreu o mundo nas últimas horas: envolve uma baleia e um caiaque. Nas imagens, pode-se ver como o animal “engole” um jovem que estava no barco e o expulsa segundos depois.

O episódio ocorreu em 8 de fevereiro no Estreito de Magalhães, na comuna de Punta Arenas. E nas imagens, pode-se ver o momento exato em que a sequência acontece.

Uma baleia “engole” um caiaque e o expulsa: assim foi o tenso momento

O pai do jovem registrou tudo em vídeo. Lá pode ser visto como uma baleia jubarte emerge das profundezas e, por alguns segundos, captura o rapaz com sua boca antes de expulsá-lo novamente à superfície.

O incidente ocorreu nas águas próximas ao Faro San Isidro, na Baía El Águila, enquanto Adrián Simancas, um analista, programador e músico venezuelano de 24 anos, realizava uma travessia em packraft.

Trata-se de uma embarcação inflável projetada para a exploração de águas austrais. Estava acompanhado de seu pai, Dell Simancas, um anestesista de 49 anos.

O vídeo, que rapidamente se tornou viral nas redes, mostra o momento em que a baleia emerge inesperadamente e, em questão de segundos, arrasta o jovem e seu barco para dentro de sua boca antes de devolvê-lo ao mar.

Segundos depois, e para surpresa de seu pai, a baleia expulsa o jovem, que consegue emergir completamente ileso. Apesar da magnitude do incidente, Simancas não sofreu ferimentos ou lesões, o que lhe permitiu deixar as águas sem maiores complicações.

“Pensei que tinha sido comido”

O momento em que a baleia engole o caiaque.

“Vi algo entre azul e branco que passa perto do meu rosto e está de um lado e em cima. Não entendia o que estava acontecendo. Então mergulhei e pensei que tinha sido comido”, declarou o jovem à rede de televisão TVN.

Após o encontro inesperado, pai e filho decidiram suspender sua travessia, já que as condições climáticas também começaram a se deteriorar rapidamente. Segundo seu relato, o vento e as correntes se intensificaram, dificultando a possibilidade de continuar de forma segura.

Foi uma experiência incrível e aterrorizante ao mesmo tempo”, comentou Dell Simancas após o episódio.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

75% dos argentinos consideram seu animal de estimação como um filho.

Um estudo recente revelou que os argentinos têm um vínculo cada vez mais estreito com seus animais de estimação....

Noticias relacionadas