Existe a monogamia no reino animal. Embora pareça estranho, muitas espécies permanecem fiéis aos seus parceiros para toda a vida, compartilhando tarefas e criando laços especiais.
Conheça alguns casos fascinantes de monogamia no reino animal:
Coruja Comum
As corujas comuns são monógamas e ficam com o mesmo parceiro até que a morte os separe. O macho é responsável por trazer comida para a fêmea antes dela colocar os ovos.
Lobo Vermelho
Os lobos vermelhos são fiéis aos seus parceiros e acasalam uma vez por ano. Uma matilha geralmente é composta por um macho e uma fêmea alfa e seus filhotes.
Puffin Atlântico
Uma vez que um puffin atlântico encontra um parceiro, eles permanecem juntos. Compartilham a tarefa de incubar o ovo e batem os bicos de forma adorável.
Cavalo-Marinho
A maioria dos cavalos-marinhos são monógamos e algumas espécies se acasalam para toda a vida. Curiosamente, é o macho que engravida.
Águia Careca
As águias carecas tornam-se monógamas após acasalarem e permanecem juntas a menos que uma delas morra. Durante o cortejo, elas entrelaçam suas garras e dão cambalhotas no ar.
Peixe-Francês
Esses peixes são inseparáveis, vivem, viajam, caçam e defendem seu território juntos.
Abutre-Negro Americano
Os abutres-negros americanos são monógamos e permanecem em par durante todo o ano, compartilhando a criação de seus filhotes. Atacam os abutres que se afastam de seus pares.
Cisne-Comum
Os cisnes-comuns tendem a passar toda a vida em par, embora alguns casais se separem e encontrem novos companheiros se o original morrer.
Cão-da-Pradaria
Esses animais vivem em par durante seu curto tempo de vida, construindo ninhos e cuidando de suas crias juntos.
Albatroz Viajante
Apesar do nome, essas aves se acasalam para toda a vida e se reproduzem a cada dois anos, revezando-se para incubar os ovos e cuidar dos filhotes.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!