A Municipalidade de Salta trouxe uma notícia muito importante para incentivar a adoção de cães adultos. Os cidadãos que adotarem um novo membro com mais de 10 anos na família terão atendimento veterinário gratuito vitalício.
É para os animais que estão abrigados no Centro “Matías Nicolás Mansilla”. Geralmente, os cães mais velhos são os que têm mais dificuldades em encontrar um lar, apesar da promessa de amor incondicional.
A iniciativa de Salta para a adoção de cães adultos
A iniciativa de Salta para promover a adoção de cães adultos.O objetivo é que os cães atualmente sob cuidado da comuna encontrem um lar e vivam em condições saudáveis, vacinados, desparasitados e castrados. Além de compartilhar o lar com uma família.
“Infelizmente, temos mais de 30 cachorrinhos sem família. Então, se as pessoas os fizerem parte de suas famílias, daremos a eles um cartão para serem atendidos nos dispositivos veterinários da cidade vitaliciamente”, afirmou o prefeito Emiliano Durand.
Já Pablo Díaz, diretor do Centro de Adoções, destacou: “Adotar um cão mais velho é receber um amigo que entende de paciência e de amor verdadeiro, e os valorizará com todo o coração. Esperamos que os vizinhos possam dar a oportunidade a um velhinho de passar seus anos dourados ao lado deles”.
O funcionário também detalhou que os animais que aguardam adoção são “companheiros leais e agradecidos”.
Nesse sentido, ele listou qualidades que as pessoas interessadas devem considerar:
- Tranquilidade e paciência: são cães “mais calmos” e necessitam de menos supervisão.
- Obediência natural: sua experiência de vida os torna muito dispostos a seguir instruções.
- Fase destrutiva superada: não sentem mais a necessidade de morder móveis ou cavar jardins.
- Necessidades de atividade física moderada: “perfeitos para lares que preferem passeios suaves” e menos exercício intenso.
Quais são os requisitos para adoção
Os interessados em adotar os cães mais velhos devem apresentar:
- RG
- Comprovante de residência
- Assinar um termo de compromisso para o acompanhamento socioambiental dos cães para verificar sua adaptação à nova família.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!