Apesar dos dolorosos casos de maltrato animal registrados nas últimas semanas, Santa Fe também tem boas notícias este ano no que se refere ao resgate de fauna.
A província salvou mais de 1400 animais silvestres e liberou cerca de 570, segundo o Ministério de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.
Resgate de fauna em Santa Fe: números encorajadores
Essas intervenções incluem aves, mamíferos e répteis e envolvem o resgate, a reabilitação e, quando possível, a libertação dos animais.
No total, foram resgatados 1402 animais silvestres e cerca de 570 foram libertados em seu habitat natural. Para cada procedimento, conforme informado pelo ministério, contou-se com o apoio de organismos, forças de segurança e da comunidade em geral.
“A transformação de La Esmeralda e o trabalho coordenado com outras províncias e entidades são passos fundamentais em direção a um futuro sustentável, onde a fauna silvestre seja respeitada e preservada para as próximas gerações”, afirmou Enrique Estevez, ministro do Meio Ambiente de Santa Fe.
O funcionário reafirmou o “compromisso com a biodiversidade“, ao recordar também as ações concretas realizadas pela pasta que ele dirige.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!