Vendiam carne de pombos, que matavam a pontapés, como “pato laqueado”

Más leídas

As autoridades fecharam um restaurante chinês em Madri, Espanha, onde eles vendiam carne de pombos, que eram mortos a chutes, como “pato laqueado”.

Além disso, estavam violando normas de higiene e saúde alarmantes. Já haviam recebido várias denúncias.

Madri: carne de pombo e graves infrações sanitárias em um restaurante

O estabelecimento fechado era um restaurante chinês localizado no distrito de Usera, na capital espanhola. A Polícia Municipal liderou uma operação há alguns dias e revelou uma série de infrações sanitárias alarmantes.

Restaurante fechado imediatamente. (Foto: Polícia Municipal de Madri).
Restaurante fechado imediatamente. (Foto: Polícia Municipal de Madri).

O estabelecimento, chamado Jin Gu, armazenava mais de uma tonelada de comida em condições deploráveis e a oferecia aos clientes sob nomes de pratos falsos.

Um dos casos era o da carne de pombos, que vendiam como “pato laqueado”. Além disso, segundo relataram, com base em dois exemplares encontrados, matavam os animais a chutes.

Os agentes policiais chegaram a encontrar até 300 quilos de comida em estado de decomposição, carne pendurada e armadilhas para ratos com iscas de carne em mau estado.

Um armazém clandestino

Durante a inspeção, os agentes descobriram um quarto usado como armazém oculto, acessado por meio de uma estante corrediça no banheiro para pessoas com mobilidade reduzida.
Neste espaço, que não constava nos planos do local, encontraram até oito freezers industriais em mau estado. Havia restos de ferrugem e sem termômetros para controlar a temperatura.

Encontraram alimentos sem qualquer etiqueta ou rastreabilidade, incluindo galinhas negras congeladas, tiras de carne secando em ventiladores e bivalves tipo tâmara do mar chinês. Neste caso, a comercialização é proibida por ser uma espécie protegida.

Como seguirá o caso

A intervenção ocorreu em 25 de março, depois de várias denúncias alertarem sobre possíveis irregularidades sanitárias no local.

Da mesma forma, o dono do restaurante chinês está sendo investigado por crimes contra a saúde pública, a fauna e a flora, bem como por violar os direitos dos consumidores.

O caso foi encaminhado às autoridades judiciais e ao Ministério Público, enquanto o proprietário enfrenta acusações contra a saúde pública.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Inglaterra: resgatam mais de 80 animais em operação contra maus-tratos.

Numa operação contra o maltrato animal envolvendo a polícia de South Yorkshire, a RSPCA (Organização Beneficente de Combate à...

Noticias relacionadas