As autoridades fecharam um restaurante chinês em Madri, Espanha, onde eles vendiam carne de pombos, que eram mortos a chutes, como “pato laqueado”.
Além disso, estavam violando normas de higiene e saúde alarmantes. Já haviam recebido várias denúncias.
Madri: carne de pombo e graves infrações sanitárias em um restaurante
O estabelecimento fechado era um restaurante chinês localizado no distrito de Usera, na capital espanhola. A Polícia Municipal liderou uma operação há alguns dias e revelou uma série de infrações sanitárias alarmantes.

O estabelecimento, chamado Jin Gu, armazenava mais de uma tonelada de comida em condições deploráveis e a oferecia aos clientes sob nomes de pratos falsos.
Um dos casos era o da carne de pombos, que vendiam como “pato laqueado”. Além disso, segundo relataram, com base em dois exemplares encontrados, matavam os animais a chutes.
Os agentes policiais chegaram a encontrar até 300 quilos de comida em estado de decomposição, carne pendurada e armadilhas para ratos com iscas de carne em mau estado.
Um armazém clandestino
Como seguirá o caso
A intervenção ocorreu em 25 de março, depois de várias denúncias alertarem sobre possíveis irregularidades sanitárias no local.
Da mesma forma, o dono do restaurante chinês está sendo investigado por crimes contra a saúde pública, a fauna e a flora, bem como por violar os direitos dos consumidores.
O caso foi encaminhado às autoridades judiciais e ao Ministério Público, enquanto o proprietário enfrenta acusações contra a saúde pública.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!