Uma situação indignante que ocorreu em Santa Fé foi divulgada na quarta-feira. Em uma casa estavam oferecendo “milanesa de capivara” e a polícia resgatou dois filhotes de capivaras.
O incidente aconteceu na localidade de Pueblo Esther. Os animaizinhos estavam enjaulados e foram levados para uma clínica veterinária.
Ofereciam “milanesa de capivara”: a operação
A ação ocorreu por volta das 17h35, conforme informado pela imprensa local. A polícia interveio após receber uma ligação alertando sobre a comercialização de “milanesas de capivara” em uma residência daquela localidade.
Agentes da Brigada Ecológica e Resgate Animal da Polícia de Santa Fé intervieram e encontraram dois filhotes de capivaras (capivara) em condições deficientes de saúde e higiene.
No local estavam vendendo carne de capivara.
Eles estavam em uma jaula e foram imediatamente levados para uma clínica veterinária em Carlos Cossia para receber cuidados especializados.
Além disso, encontraram em um freezer carne de um exemplar adulto de capivara e seis lontras mortas.
As autoridades policiais estão investigando possíveis responsabilidades pelo abate ilegal de espécies animais.
O caso que indignou o mundo: carne de pombo como “pato laqueado”
Recentemente, foi divulgado um caso semelhante, no qual transgrediam todas as normas de higiene e salubridade, e indignou a nível transatlântico.
Um restaurante chinês em Madrid, Espanha, vendia carne de pombos, que eram mortos a chutes, como “pato laqueado”.
O restaurante chinês vendia carne de pombos como “pato laqueado”. (Foto: Maps).
O estabelecimento, chamado Jin Gu, armazenava mais de uma tonelada de comida em condições deploráveis e a oferecia aos clientes sob o nome de pratos falsos.
Um dos casos era o da carne de pombos, que vendiam como “pato laqueado”. Além disso, segundo informações, com base em dois exemplares que encontraram, matavam os animais a chutes.
Os agentes policiais chegaram a encontrar até 300 quilos de comida em estado de decomposição, carne pendurada e armadilhas para ratos com iscas de carne em mau estado.
.