Hospitais que Curam o Planeta

Más leídas

Relatório sobre o trabalho dos membros da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis na América Latina 2024

Salud sin Daño apresenta a oitava edição do relatório “Hospitais que curam o Planeta“, destacando exemplos do trabalho realizado pelos membros da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis na América Latina. Esses esforços visam minimizar o impacto ambiental de suas atividades e promover a saúde ambiental comunitária.

Este ano, o relatório inclui um resumo do trabalho das instituições vencedoras da edição 2023 dos prêmios do programa “Menos pegada, mais saúde“. Também apresenta seções que mostram os avanços na implementação da Agenda Global para Hospitais Verdes e Saudáveis e na ação climática no setor da saúde.

Hospitais que curam o Planeta, Relatório 2024
Hospitais que curam o Planeta, Relatório 2024

Além disso, é introduzida uma nova seção sobre o trabalho com plásticos e o habitual capítulo com histórias de liderança de profissionais da saúde que fazem parte da Rede Global. Essas histórias destacam seu compromisso e dedicação incansável em prol da saúde e do meio ambiente.

Na edição 2024, o relatório apresenta casos de 33 estabelecimentos de saúde – tanto públicos como privados – em dez países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nicarágua, México, Panamá e Uruguai). Esses estabelecimentos, com diferentes níveis de complexidade, esperam inspirar e ser replicados em toda a região.

O documento é um exemplo do trabalho colaborativo entre instituições de diversos países e contextos, que ano após ano conseguem superar seus resultados e inspirar mais estabelecimentos e sistemas de saúde a seguir o mesmo caminho.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Brasil: mineração ilegal de ouro libera carbono na atmosfera e contamina o solo com mercúrio

Os impactos da mineração ilegal de ouro no Brasil são enormes e podem ser rastreados em uma longa cadeia...

Noticias relacionadas