Reflorestamento em Santa Fe: a iniciativa da UNL

Más leídas

No âmbito da comemoração do Dia do Graduado (15 de abril), a Universidade Nacional do Litoral (UNL) avançou com uma iniciativa de reflorestamento em Santa Fé.

Entregou à Prefeitura 300 algarrobos brancos para serem plantados no Jardim Botânico da cidade.

Trata-se da implementação de um programa chamado “Uma árvore, um graduado”. Ele tem como objetivo plantar espécies autóctones em diferentes locais da província.

Reflorestamento em Santa Fé: “Um graduado, uma árvore”

proyectos ambientales premiados por la ONU O projeto para plantar árvores nativas.

O reitor da UNL, Enrique Mammarella, apresentou o programa e comentou sobre os objetivos. “É semelhante ao que acontece na vida dos nossos graduados: nasce da semente que é coletada pela universidade, são espécies nativas relacionadas à região e que precisam repovoar o espinhal da nossa região com árvores nativas”, afirmou.

“Nós as cuidamos, permitimos que as sementes germinem e essas árvores são cuidadas na universidade por um tempo, feitas a partir de sementes por estudantes da UNL”, acrescentou Mammarella.

Por sua vez, o prefeito de Santa Fé, Juan Pablo Poletti, expressou sua “grande alegria” e agradeceu pelo trabalho com a universidade.

“Uma árvore por cada graduado é realmente uma ideia brilhante para deixar um legado além da alegria de se formar, se esforçar, alcançar o título e que hoje cada decano represente cada um dos seus formados, em cada faculdade para poder deixar esse legado para a sociedade, para nossos filhos, para nossos netos”, disse.

Últimas noticias

No pulsar do Dia da Terra: arte e fé como eco de um compromisso sustentável

Num mundo cada vez mais consciente da urgência da crise climática e da degradação ambiental, o compromisso sustentável por...

Noticias relacionadas