Monitoramento por satélite do condor liberado em Quebrada del Condorito.

Más leídas

Pela primeira vez, foi iniciado o monitoramento de um condor andino no Parque Nacional Quebrada del Condorito, Córdoba, através de um dispositivo de rastreamento via satélite.

Este dispositivo foi colocado em uma fêmea jovem chamada Carlita, recentemente liberada na área protegida. Isso permitirá a investigação e o acompanhamento online do comportamento desta espécie, observando seus movimentos e trajetórias.

Projeto “Ecologia e Conservação do Condor Andino”

Este é o primeiro passo do projeto “Ecologia e Conservação do condor andino” no Parque Nacional Quebrada del Condorito. Liderado pelo Dr. Sergio Lambertucci da Universidade Nacional do Comahue, o projeto conta com o apoio da área protegida e da Direção Regional Centro de Conservação da Administração de Parques Nacionais (APN).

Seu objetivo é o rastreamento via satélite de toda a população de condores da área protegida.

Acompanhamento Através do Programa Movebank

O acompanhamento da ave será realizado através do programa Movebank, uma base de dados online gratuita hospedada no Instituto Max Planck de Comportamento Animal. Isso permitirá obter informações valiosas para o conhecimento e conservação da espécie.

A ave foi libertada recentemente

Colaboração Interinstitucional para a Conservação

A recuperação de Carlita foi realizada pela Reserva Tatú Carreta e sua libertação contou com a colaboração da APN, do Ministério do Ambiente e Economia Circular e da Polícia Ambiental de Córdoba.

Este projeto de pesquisa e conservação também está em andamento em outros locais, como o Parque Nacional San Guillermo em San Juan, graças ao trabalho de articulação interinstitucional.

Melhorando os Esforços de Conservação

Esta importante iniciativa busca melhorar os esforços de conservação do condor andino na área protegida, garantindo um futuro sustentável para esta espécie emblemática.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Registaram pegadas de onça-pintada no Parque Nacional Iberá.

Três pessoas ficaram surpresas ao encontrar no Parque Nacional Iberá, em Corrientes, pegadas de jaguatirica. Eles as encontraram em...

Noticias relacionadas