Nova espécie encontrada numa caverna contaminada do sul da China

Más leídas

Um grupo de cientistas identificou uma nova espécie de peixe em uma caverna contaminada no sul da China.

Durante uma expedição em 2023 em várias cavernas perto de Guangxi, os pesquisadores encontraram peixes incomuns nas águas subterrâneas.

Características da Nova Espécie

A espécie, denominada Paranemachilus liui ou locha de Liu, atinge aproximadamente 6,3 centímetros de comprimento. É distinguida por sua cor marrom-amarelada, barbatanas de tom amarelo brilhante, barbilhões no focinho e olhos de um tom quase néon.

Nova espécie descoberta em uma caverna contaminada

Habitat e Comportamento

Ao contrário de outros peixes subterrâneos, esta locha vive em rios e lagos subterrâneos, migrando anualmente para um lago dentro de uma caverna para se reproduzir durante a temporada de chuvas, apesar da contaminação das águas.

Identificação e Análise

A equipe de pesquisa composta por Hao-Lin Mo, Jian Yang, Peng Li e Li-Na Du nomeou essa nova espécie em homenagem a Zongyun Liu, que foi um distinto literato e pensador do final do século VII. Até o momento, as lochas de Liu foram avistadas apenas nas cavernas localizadas no distrito de Yifenf na província do sul da China chamada Guangxi, que faz fronteira com o Vietnã.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Jovem condor andino é solto em Córdoba com rastreador via satélite pela primeira vez.

O Ministério do Meio Ambiente e Economia Circular, por meio da Polícia Ambiental, liberou um cóndor andino juvenil com...

Noticias relacionadas