As energias renováveis no Reino Unido já atingiram 47%

Más leídas

As energias renováveis no Reino Unido atingiram 47% da matriz. Foi o que informou a Associação de Energia Renovável e Tecnologia Limpa (REA). Isso representa quase metade da eletricidade do território, em comparação com os meros 15% que representavam uma década atrás.

O último relatório anual da REA, REview 24, detalhou que o setor atingiu um valor de mercado de 24.380 milhões de libras no ano fiscal 2022/23.

Outro dado positivo é que as projeções estimam uma expansão do mercado para mais de 41.000 milhões até 2035. Espera-se que o setor de energias renováveis desempenhe um papel importante para impulsionar a economia e garantir um futuro energético sustentável.

Energias renováveis no Reino Unido: os números positivos

energias renováveis O avanço das energias renováveis no Reino Unido.

Em geral, 15,5% da energia no Reino Unido (eletricidade, calor e transporte) provém de fontes renováveis.

O setor também registrou um forte crescimento no emprego, atingindo quase 143.000 postos de trabalho em áreas que incluem energia solar e eólica marinha.

Trevor Hutchings, diretor executivo da REA (Associação de Energia Renovável e Tecnologia Limpa), destacou o avanço. “Este é o nosso relatório anual principal e uma avaliação líder do setor de energia renovável e tecnologia limpa no Reino Unido”, expressou.

Os números que mostram as energias renováveis no Reino Unido são positivos, mas também é necessária uma aceleração, conforme destacado. Além da descarbonização nos setores de aquecimento e transporte, onde as renováveis representam apenas 9,4% e 6% da demanda, respectivamente.

“Como reiterou o primeiro-ministro nos últimos dias, a energia renovável e a tecnologia limpa estão impulsionando o crescimento econômico e criando empregos em escala global”, acrescentou Hutchings.

A independência energética

Michael Shanks, deputado e ministro de Energia do Departamento de Segurança Energética e Cero Neto, falou sobre isso.

“Essas descobertas confirmam que a missão de energia limpa do governo não é apenas a escolha certa a longo prazo, mas é essencial para fortalecer nossa independência energética, proteger as contas das pessoas e ajudar a enfrentar as mudanças climáticas.

“Trabalhando em conjunto com nossa indústria de energias renováveis, já alcançamos um recorde de 131 projetos renováveis em apenas quatro meses”, destacou.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas