Avançam as obras do segundo parque solar de Santa Fé. Será localizado na cidade de San Guillermo, com uma extensão de 11 hectares.
Contará com 10.360 painéis fotovoltaicos, conforme informado pela municipalidade localizada no departamento de San Cristóbal, a 245 quilômetros a noroeste da capital de Santa Fé.
Assim será o segundo parque solar de Santa Fé
O Parque San Guillermo faz parte da decisão do governo provincial de instalar quatro parques solares em diferentes pontos da província (Arrufó, Firmat, San Guillermo e San Javier), com uma potência total de 20 megawatts, equivalente ao consumo de 7600 residências.
A construção da planta hidroelétrica, que injetará 6 megawatts no sistema elétrico local, fortalecerá o desenvolvimento com energia limpa e renovável, e estará a cargo da empresa Proyección Electro Luz.
Quando estará pronto o projeto
O objetivo central deste parque solar, que se prevê estar finalizado até meados deste ano, será cobrir parte da demanda energética da região.
Isso reduzirá a dependência de fontes tradicionais e diminuirá a pegada de carbono. Assim, se tornará um modelo de transformação energética na província de Santa Fé.
“Estamos construindo um San Guillermo moderno. A localidade será a pioneira nesse assunto na Província de Santa Fé”, expressou a intendente, Romina López.
“Com este parque solar, esperamos promover um uso responsável da energia, dinamizar o emprego e a economia local, e nos posicionar na vanguarda na implementação de tecnologias renováveis”, enfatizou.
“O olhar está voltado para um futuro onde a inovação e a sustentabilidade sejam pilares fundamentais. Gerindo junto às autoridades do governo provincial e departamental, San Guillermo se transforma”, concluiu López.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!