Uma casa pré-fabricada argentina começou a ganhar espaço no mercado. Trata-se do modelo vendido por uma empresa de Córdoba, construída em concreto.
Pode ser instalada em um dia e pode ser facilmente transportada, despertando grande interesse entre aqueles que buscam alternativas habitacionais, como casa própria mais sustentável ou para empreendimentos turísticos.
Assim é a “Hüga”, a casa pré-fabricada argentina
Esse tipo de habitação é chamado de mini casa e, no caso dessa empresa, eles a chamaram de “Hüga”. Em seu site oficial, explicam que, uma vez estabelecido o local onde a casa será colocada, só é preciso conectar luz, água e esgoto, pois ela já vem totalmente equipada.
“Hüga” é um termo dinamarquês que expressa tudo o que transmite felicidade e bem-estar.
A casa pré-fabricada sustentável. (Foto: Hüga).[/caption>
“A partir desse conceito nasceu nosso interesse em desenvolver um projeto único, diferente, que combinasse um conjunto de ideias com grande potencial fundidas no design, na construção e na comercialização”, detalha a descrição da empresa.
“Essa casa pré-fabricada é o resultado de anos de trabalho de uma equipe multidisciplinar de Córdoba que finalmente conseguiu um produto com altos padrões de design e tecnologia, extremamente versátil”, afirmam.
Ela pode se adaptar rapidamente às mudanças, baseadas nos gostos e necessidades de seus habitantes. Hüga é uma moradia de concreto armado, fácil de manter, segura, automatizada e de alta qualidade e design.
Transportável em um dia e redução do consumo energético
A casa pré-fabricada “Hüga” tem uma área de 45 metros quadrados cobertos que incluem os seguintes ambientes:
- Cozinha e sala de estar.
- Quarto.
- Zona de relaxamento -mezanino com espaço para um colchão de casal-.
- Banheiro zonificado.
“Suas dimensões são 3,90 x 3,90 x 11 m de desenvolvimento. Isso supera a superfície e qualidade de habitabilidade dos módulos conhecidos em alguns países do continente como ou tiny cabin“, detalha a descrição da casa pré-fabricada que é construída em Córdoba.
A construção sustentável.
Na elaboração de uma casa pré-fabricada, optou-se por um sistema de equipamentos de moldes e fôrmas de polímero leves. Eles foram especificamente projetados para construir a “casca estrutural” da habitação em um tempo de obra reduzido.
“Uma vez concluída a etapa de obra bruta, ou seja, a de concreto armado, procede-se a trabalhar por dentro dotando a habitação de excelentes níveis de acabamento e materiais que terão o objetivo de alcançar o máximo conforto, habitabilidade e o menor consumo energético“, afirmam seus criadores.