Banco de Bosques arrecadou U$S 6 milhões: comprou uma fazenda em Jujuy e doou para a província criar um novo parque natural.

Más leídas

No dia de ontem, o Banco de Bosques cumpriu com o anunciado no anúncio público feito junto ao Governador Carlos Sadir em 22 de abril, no Dia da Terra, e por escrito em 7 de setembro, com a assinatura de uma ata realizada na mesma propriedade Las Lauras, onde foi estabelecido o objetivo da doação de 15.000 hectares a Jujuy da propriedade Las Lauras, naquela província, com o objetivo de consagrá-lo à conservação e ao desenvolvimento econômico sustentável através do turismo.

Biodiversidade na propriedade Las Lauras

Além disso, o objetivo é alcançar uma unidade de conservação, pois faz fronteira com o Parque Nacional El Rey, na província de Salta, e toda essa área possui uma biodiversidade extraordinária.

fauna da propriedade Las Lauras

No ano passado, o Banco de Bosques e a Vision Net Zero da Alemanha conseguiram comprar a propriedade graças a um projeto de compensação de pegada de carbono.

O compromisso era que o projeto deveria incluir a doação do imóvel para destiná-lo à conservação, turismo e ao desenvolvimento sustentável com impacto no emprego local.

Ave na propriedade Las Lauras

Em abril passado, no Dia da Terra, o governador junto ao Banco de Bosques e à Vision Net Zero fizeram o anúncio público, depois em setembro o compromisso foi assinado e finalmente ontem a doação foi realizada.

Você já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A violência criminal no México resultou na criação de uma nova Arca de Noé: pelo menos 700 animais devem ser realocados.

A crueldade e o **(https://noticiasambientales.com/animales/maltrato-animal-clausuraron-definitivamente-el-delfinario-de-un-famoso-hotel-de-mexico/)** não conhecem fronteiras. O **Santuario Ostok**, em Culiacán, no noroeste do México, foi obrigado...

Noticias relacionadas