Já está aberta a convocatória para o fundo ambiental de Santa Fe: oferecem $ 14 milhões para projetos de conservação natural

O fundo ambiental de Santa Fe abriu sua sétima convocatória para financiar projetos de conservação do patrimônio natural provincial.

Impulsionam a iniciativa a Universidade Nacional do Litoral (UNL), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática da província, Fundação Habitat e Desenvolvimento, a Câmara de Deputados e Deputadas e Sancor Seguros.

No total, serão concedidos $ 14.040.000 destinados à conservação ambiental.

A chamada é destinada a instituições públicas, ONGs vinculadas à conservação, universidades, institutos terciários, secundários e primários.

Também podem participar dependências governamentais de municípios e comunas relacionadas com a temática ambiental.

Todos os projetos deverão contar com aval institucional para serem considerados.

Serão selecionados um mínimo de dois projetos entre os quais será distribuído o valor total do fundo.

O Governo de Santa Fe busca proteger o pântano mais biodiverso da bacia do Paraná. Foto: La Ruta Natural.
O Governo de Santa Fe busca proteger o pântano mais biodiverso da bacia do Paraná. Foto: La Ruta Natural.

Os objetivos do fundo ambiental de Santa Fe

“O Fundo busca promover a conservação da natureza na província de Santa Fe, melhorando o manejo de áreas naturais protegidas, de espécies protegidas e locais naturais valiosos”, estabelece a convocatória oficial.

A sétima edição tem como prioridade identificar e apoiar projetos que promovam a conservação em seus diferentes níveis no território provincial.

O orçamento de cada projeto não poderá superar o 60% do total do fundo.

Pablo Tabares visitou o programa de rádio “El quinto elemento” da LT10 para explicar que a conservação dos ecossistemas naturais implica abordar a problemática desde vários aspectos.

O meio físico e biológico deve interagir com a trama econômico-social e política.

Os detalhes para acessar o novo fundo ambiental de Santa Fe

Os projetos deverão ter uma duração máxima de 12 meses, com possibilidade de extensão por seis meses adicionais.

Os diretores selecionados apresentarão um relatório de progresso aos seis meses e um relatório final ao concluir.

A data limite para apresentar iniciativas é o 31 de março de 2026. Os projetos devem ser enviados por correio eletrônico para [email protected] e [email protected].

Além disso, devem ser apresentados por Mesa de Entradas da UNL ao correio [email protected], solicitando que se inicie expediente e seja encaminhado à Secretaria de Ciência, Arte e Tecnologia.

Já abriu a convocatória para o fundo ambiental de Santa Fe
Já abriu a convocatória para o fundo ambiental de Santa Fe

Avaliação e administração do fundo

A avaliação estará a cargo de um júri integrado por representantes da UNL, Fundação Habitat e Desenvolvimento, o Ministério do Meio Ambiente, a Câmara de Deputados e Sancor Seguros.

Terão prioridade aqueles projetos que ofereçam contrapartida.

A Universidade Nacional do Litoral será a encarregada de administrar os fundos atribuídos.

Os diretores de projetos vencedores disporão de 30 dias desde o início para começar a execução dos fundos.

As consultas podem ser realizadas ao correio [email protected].

Os resultados da seleção serão comunicados a todos os diretores, e os responsáveis por projetos vencedores deverão expor seus objetivos durante um ato especial.

Compartí esta nota

Últimas notícias

Te pueden interesar
Te pueden interesar

Google e um projeto inovador: liberar milhões de mosquitos para proteger a saúde e reduzir doenças

Um ambicioso projeto científico impulsionado por uma empresa vinculada...

Espanha: 44% dos rios e zonas húmidas em risco ambiental, alerta SEO/BirdLife

Espanha enfrenta um desafio crucial para a recuperação de...

A Amazônia enfrenta uma ameaça crescente de incêndios enquanto aumenta a preocupação com o impacto de El Niño

A Amazônia brasileira volta a acender os alertas ambientais...