Paquistão: Parques e museus fechados devido a níveis recordes de poluição.

Más leídas

As autoridades do leste do Paquistão fecharam todos os parques e museus devido aos níveis de contaminação recorde, que já haviam levado ao fechamento de escolas e escritórios do governo, deixando dezenas de milhares de pessoas doentes.

As novas restrições, válidas por dez dias em 18 distritos da província de Punjab, incluindo a capital provincial de Lahore, onde a visibilidade foi drasticamente reduzida. Os fechamentos se aplicam a parques públicos, zoológicos, museus, locais históricos e áreas de lazer.

Impacto na Saúde

Um smog tóxico tem afetado Lahore e outras partes de Punjab desde o mês passado. Mais de 30.000 pessoas foram tratadas por problemas respiratórios. As novas restrições visam manter as pessoas em casa para protegê-las da contaminação recorde.

Fortes imagens do Paquistão

Medidas Adicionais

Um tribunal em Lahore ordenou o fechamento de todos os mercados após as 20h e proibiu churrascos sem filtros. Lahore foi a cidade mais poluída do mundo na sexta-feira, com leituras do Índice de Qualidade do Ar acima de 600, o que é extremamente perigoso para a saúde.

Os fechamentos de escolas afetarão mais de 20 milhões de estudantes. O governo foi instado a implementar soluções de longo prazo para o problema da poluição, a fim de evitar que as crianças percam aulas no futuro.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Mais de 70 organizações rejeitaram a saída da Argentina da COP29.

Mais de 70 organizações ambientais e da sociedade civil rejeitaram a saída da Argentina da COP29. Através de um...

Noticias relacionadas