Tarefas de derrubada de árvores no Parque Nacional Lanín: precaução solicitada.

Más leídas

As autoridades do Parque Nacional Lanín informaram que continuam com as tarefas de abate de árvores exóticas de risco. Estão sendo realizadas na área da Escola N°33 em Quila Quina e foram feitos pedidos específicos de precaução.

De acordo com o diagrama planejado, os trabalhos são realizados no horário das 6h às 10h.

Tarefas de abate de árvores em Lanín: os detalhes

As medidas haviam sido anunciadas dias atrás, em meados de janeiro. Elas estão inseridas em um Plano de Manejo integral, que visa proteger tanto a biodiversidade autóctone do Parque quanto a segurança das pessoas nos locais mais frequentados.

“O Parque Nacional Lanín informa que continua o abate de árvores exóticas de risco na área da Escola n°33 em Quila Quina”, informaram as autoridades.

As tarefas de abate em Lanín. As tarefas de abate em Lanín.

“Os trabalhos são realizados das 6h às 10h. Solicita-se transitar com extrema precaução, seguindo as indicações do pessoal de segurança“, pediram através das redes sociais.

“Agradecemos a compreensão pelas inconveniências causadas durante o desenvolvimento dessas tarefas e lembramos à comunidade que continuamos trabalhando para proporcionar uma melhor experiência dentro da área protegida”, encerraram as autoridades.

Como é o Parque Nacional Lanín

O Parque Nacional Lanín foi criado em 1937. Ele resguarda e protege uma importante porção de bosque andinopatagônico, em Neuquén.

Abrange 412.000 hectares de superfície e é composto por vulcões, planícies, montanhas e lagos. Mais de 165 espécies de animais vertebrados têm seu habitat no parque, incluindo peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e aves.

Além da especial flora e fauna nativa, existem espécies exóticas introduzidas pelos seres humanos, como a rosa mosqueta, a retama, o pinheiro ponderosa, além do veado vermelho, do javali e da lebre europeia.

Também são introduzidas as espécies de pesca de valor esportivo, como trutas e salmões.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Inovação em baterias: utilizam madeira para armazenar energia.

As baterias de íons de lítio tornaram-se populares por sua rentabilidade e alta eficiência, mas dependem de recursos finitos...

Noticias relacionadas