Eles fabricam alpercatas com resíduos marinhos reciclados

Más leídas

As alpercatas Payote colaboram com a Seaqual para produzir uma linha de alpercatas fabricadas com resíduos marinhos reciclados.

Nesta colaboração, a Seaqual recolhe diretamente toneladas de lixo marinho trazido por barcos de pesca de vários portos do Mediterrâneo espanhol comprometidos com a proteção do mar.

As alpercatas são feitas com resíduos marinhos reciclados transformados em fibra de poliéster. Existem seis modelos de alpercatas para mulher, homem e crianças, cada um com designs únicos inspirados na vida marinha.

Modelos e Design

Entre os modelos estão o Franklin e o Adrián com desenhos de tartarugas, o Moana com ondas, o Ocean com baleias, o Salomé com lagostas, o Océan com algas e o Colin com corais, todas vítimas históricas dos resíduos plásticos no oceano.

Resistência e Qualidade

A nova linha se junta aos 250 modelos já existentes. As alpercatas da Payote são especialmente resistentes, com tecido de fibra de poliéster reciclada, costuras italianas e sola natural cosida com 18 fios.

Como a Payote é uma oficina familiar, você pode bordar nas alpercatas o que desejar: um logotipo da marca, um nome ou uma mensagem para um presente autêntico e artesanal.

História da Payote

Fundada em 2016 por Olivier Gelly em Mauléon, no centro do País Basco, a Payote vendeu mais de 20.000 pares em seu primeiro ano. A empresa enfoca a economia circular, trabalhando com materiais naturais e resíduos marinhos reciclados.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A seca extrema na Amazônia afeta mais de 420.000 crianças, relata a Unicef.

A seca extrema na Amazônia afeta mais de 420.000 crianças, principalmente de comunidades indígenas no Brasil, Peru e Colômbia,...

Noticias relacionadas