Em um departamento de Mendoza, foram proibidos os restos de cigarros nas vias públicas.

Más leídas

Num esforço para manter um ambiente mais amigável, Tupungato (Mendoza) proibiu o descarte de pontas de cigarro em vias públicas, praças e espaços verdes.

Esta medida inclui multas para aqueles que não cumprirem a regulamentação.

Detalhes da Medida

A Ordenança Nº 17/2024, sancionada pelo Honorable Concejo Deliberante, estabelece a instalação de cinzeiros em diferentes pontos do município para melhorar a higiene urbana e evitar a contaminação ambiental.

Além disso, será implementado um sistema de coleta e reciclagem das pontas de cigarro.

Implementação e Penalidades

O Departamento Executivo Municipal regulamentará a ordenança e designará a direção de aplicação e controle. O não cumprimento desta norma será penalizado conforme estabelecido na tarifa municipal.

Uma ordenança proíbe o descarte de pontas de cigarro em vias públicas

Objetivo e Benefícios

A medida de proibir busca desencorajar a prática de jogar pontas de cigarro na rua, evitando a contaminação do solo, subsolo e ar, protegendo também os cursos de água da contaminação por arraste durante as chuvas.

Outras Proibições

Também em Tupungato, o decreto municipal 616 publicado no Boletim Oficial em 19 de novembro, anunciou a proibição em todos os limites urbanos da queima e incineração ao ar livre, seja em âmbito público ou privado, de resíduos sólidos, orgânicos e inorgânicos, substâncias combustíveis, papéis, gramas, folhas e galhos caídos de árvores.

Neste sentido, estão excluídas, a combustão de lenha, madeira ou carvão, com fogo controlado em locais seguros e/ou permitidos que tenham como objetivo o cozimento de alimentos ou fornecimento de calor.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas