Mastellone Hnos. doou 60 equipamentos de informática para a Fundação Equidad.

Más leídas

  1. Com o objetivo de continuar fortalecendo seu vínculo com a comunidade, Mastellone Hnos. doou 60 equipamentos de informática sem uso para a Fundación Equidad. A ONG irá reciclá-los, colocá-los em funcionamento e entregá-los a escolas, hospitais, refeitórios e entidades beneficentes localizadas em diferentes pontos do nosso país.

Mastellone entrega anualmente computadores e impressoras, assim como outros bens sem uso, como móveis, mesas e cadeiras, entre outros, como parte de seu histórico Programa de Doações. Seu sustento faz parte de seu compromisso com a comunidade e gerações futuras, e também responde aos seus novos parâmetros de não transformar em lixo o que pode ser um recurso para outros.

Nesse sentido, “Na Mastellone, acreditamos que é fundamental contribuir para o desenvolvimento da sociedade, fornecendo o que cada parte pode. Claro que, devido ao papel da empresa, temos iniciativas relacionadas à entrega de laticínios, mas ao perceber que havia mais a fazer e o que poderíamos contribuir nesse sentido, decidimos avaliar novas alternativas como a entrega dos bens de informática. Acreditamos que as parcerias com diferentes instituições, como a Fundación Equidad, contribuem para poder ajudar mais e melhor”, afirma Mariano Elli, Chefe de Relações com a Comunidade.

Por sua vez, a Fundación Equidad tem mais de 20 anos promovendo a igualdade de oportunidades e o cuidado ambiental com o objetivo de reduzir a lacuna digital na Argentina e promover a economia circular. A ONG trabalha com pessoas de setores sociais vulneráveis, promovendo sua integração social, educacional e laboral por meio do uso de novas tecnologias e formação digital.

“Ao longo destes anos, recuperamos mais de 33.000 equipamentos de informática, os quais foram doados a mais de 5.000 instituições em todo o país, representando mais de 1.700 toneladas de resíduos eletrônicos recebidos.”, explica Mónica Orellana, Diretora Executiva da Fundación Equidad.

Entre os principais programas da organização, destacam-se três. O “Oficina de reciclagem” – no qual a Mastellone Hnos. participa por meio desta iniciativa, cujo objetivo é reduzir a lacuna digital e, ao mesmo tempo, mitigar o impacto ambiental dos resíduos eletrônicos. Em segundo lugar, a Equidad criou uma Escola de Formação na qual são oferecidos cursos de informática com o objetivo de ampliar o acesso às ferramentas digitais, visando promover a inserção social e laboral de jovens, adultos e idosos. E, por último, a criação de “Projetos educativo-tecnológicos”, que são ideias integrais de fornecimento de equipamentos, capacitação da comunidade escolar e acompanhamento pedagógico, com o objetivo de colaborar na incorporação de novas tecnologias às propostas educativas dos professores e diretores das escolas argentinas.

No contexto de seu 95º aniversário, Mastellone Hnos., empresa nacional líder na produção e comercialização de produtos lácteos, mantém seu compromisso de contribuir para a educação e o desenvolvimento das crianças e jovens.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Pensar no outro: proposta acessível de trekking no Aconcágua para pessoas com deficiência.

Um grupo de 20 pessoas participou de uma proposta original de trekking acessível no Parque Provincial Aconcágua. Utilizando um monociclo...

Noticias relacionadas