Para a proteção do meio ambiente, na terça-feira de manhã, o Prefeito de San Vicente, Nicolás Mantegazza, juntamente com o governador Axel Kicillof, inauguraram o Posto 3 da Reserva Natural da Laguna e o Centro de Interpretação Ambiental “Dr. Alberto De Magistris”. Este avanço em direção ao desenvolvimento sustentável foi possível graças à colaboração da Ministra do Ambiente da Província de Buenos Aires, Daniela Vilar.
O novo centro tem como objetivo fomentar a educação ambiental e promover hábitos ecológicos na comunidade. Além disso, foram entregues 40 bicicletas para impulsionar o turismo ecológico e foi melhorado o sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos com novo equipamento.
Mantegazza também anunciou a ampliação da Reserva Natural da Laguna de San Vicente, que passará de 130 para 280 hectares. Além disso, mencionou a existência de outros postos, como o 1 e o 2, e a futura implementação do Posto 4, que terá eco bicicletas para percorrer e valorizar o patrimônio natural da região.

Durante a inauguração do Posto 3, Mantegazza destacou a importância de planejar a cidade de forma organizada e sustentável: “É pensar e planejar a cidade de maneira coerente e respeitosa com o meio ambiente”.
Além disso, enfatizou que “com gestão e compromisso, continuamos transformando San Vicente em uma cidade mais ecológica e preparada para o futuro.
Com a proteção do meio ambiente, estamos construindo um futuro mais verde e sustentável para todos. Este patrimônio pertence a San Vicente, mas também é um tesouro para todos os habitantes da Província de Buenos Aires”, destacando a importância de preservar e proteger este espaço natural para as gerações futuras.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!